Empreendedorismo é abordado em oficina da SMDE

Oportunidade de abrir o seu próprio negocio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realiza, nesta quarta-feira (29), a oficina gratuita de empreendedorismo. A atividade acontecerá em 5 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), das 9h às 10h.


Os participantes receberão orientações sobre economia solidária, além de dicas sobre como empreender, traçar metas e formalizar o seu próprio negócio. Destaque também para as informações sobre MEI e como identificar características empreendedoras.


Os cursos da SMDE são gratuitos. Para participar, basta ter idade mínima de 16 anos e comparecer a uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) portando RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4.

CATe

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), ligado a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, é uma rede com 24 unidades de atendimento gratuito ao cidadão distribuídas por todas as regiões da capital paulista que visa orientar o trabalhador e o empreendedor. Entre os principais serviços prestados pelo CATe estão recolocação de profissionais no mercado de trabalho, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho

O CATe também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual. As empresas interessadas em disponibilizar vagas de emprego contam com a Central de Captação de Vagas, que recebe o cadastro de oportunidades de trabalho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br.

Confira os endereços da oficina “Empreendedorismo”:


Centro:
Av. Rio Branco – 252 – Centro
Zona Leste:
R. Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera
Zona Sul:
Av. Interlagos, 6122 – Interlagos
Av. Sadume Inoue, 5252 – Parelheiros
Zona Oeste:
Av. Dr. Felipe Pinel, 12 – Pirituba
Zona norte
Av. Tucuruvi, 808 – Santana

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.br