Semdet forma segunda turma da Fábrica Verde na Unasp, em Campo Limpo

Texto: Gabriel Aquino

A Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, realizou nesta quinta-feira, dia 10, a formatura da 2ª turma do projeto Fábrica Verde – Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Foram 27 formandos capacitados com aulas teóricas e práticas de jardinagem e paisagismo.

O Supervisor Geral de Empreendedorismo da Semdet, José Luiz do Prado, destacou a intenção do projeto de formar microempreendedores: ”Durante o projeto procuramos desenvolver e ensinar aos alunos atividades de empreendedorismo, pois com isso, os alunos, além de poderem trabalhar com carteira assinada, também terão a opção de desenvolverem seu próprio negócio”.

Prado também orientou os formandos a darem continuidade ao aprendizado que adquiriram durante o projeto, para que possam crescer e se desenvolver profissionalmente. “Desse momento em diante é importante continuarem sua formação, pois ter apenas diploma não basta, é um atributo que devem usar para conquistarem seu espaço” afirmou.

Dentre os 27 formandos, 12 receberam diploma de microempreendedor individual, pelo fato de já terem desenvolvido um microempreendimento. Durante os seis meses de capacitação, além das aulas de jardinagem e paisagismo, o projeto ofereceu aos alunos formalização do empreendimento e uma bolsa-auxílio de R$ 378,00, por meio do POT – Programa Operação Trabalho, da Semdet. O projeto tem como público-alvo residentes de São Paulo com mais de 16 anos, que estejam desempregados há mais de quatro meses e sem receber seguro-desemprego.