Tenda do Trabalhador permanece por mais uma semana na Praça do Patriarca

Texto: Isabela Meleiro

Tendo em vista a alta procura do munícipe pelo atendimento do CAT Itinerante – Tenda do Trabalhador, a Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, decidiu prorrogar a permanência das instalações na Praça do Patriarca até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Instalada no centro da cidade de São Paulo, desde o dia 22 de dezembro, a Tenda do Trabalhador, que permaneceria no local por cerca de um mês, com a expectativa de 260 atendimentos diários, terá seus serviços prolongados por mais uma semana.

Desde a inauguração, já foram realizados aproximadamente 7.500 atendimentos. Nestas últimas semanas, o número diário aumentou 50% em relação aos 10 primeiros dias das atividades.

Os munícipes, além de se cadastrarem no banco de empregos, podem solicitar a habilitação do Seguro-Desemprego, a emissão da Carteira de Trabalho, participar de oficinas do programa Orientação para o Trabalho e se inscrever em aulas do laboratório de informática.

Os interessados nos serviços do CAT Itinerante também conseguem agendar conciliações por meio do Pacet – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, e até solicitar microcrédito por meio do banco São Paulo Confia. O trabalhador deve estar munido de Carteira de Trabalho, CPF e RG.

A partir do dia 9 de março, a Tenda do Trabalhador estará na Zona Leste, em Ermelino Matarazzo, na Praça Benedito Ramos (Avenida Boturussu, esquina com a Rua Antonio de Castro Lopes).