Prefeitura da Cidade de São Paulo e FEBRABAN promovem ação para capacitação e inclusão no setor bancário

Por: Regina Ramalho

Na próxima quarta-feira, dia 02, terão início as pré-inscrições para 444 oportunidades de trabalho no setor bancário, exclusivo para pessoas com deficiência. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da cidade de São Paulo e a FEBRABAN- Federação Brasileira de Bancos - por intermédio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.


O CAT- Centro de Apoio ao Trabalho irá realizar a convocação, cadastramento e seleção dos candidatos. Para isso, toda a infraestrutura e equipe técnica especializada do Programa Inclusão Eficiente estarão à disposição. Graças ao programa, 4.854 pessoas com deficiência foram inseridas no mercado de trabalho.


Os selecionados começam a trabalhar dentro de instituições bancárias a partir de abril. Durante os seis primeiros meses, os contratados irão participar do programa de atividades desenvolvidas pela FEBABRAN, para a capacitação e inclusão no setor.


Os profissionais receberão salário de R$ 770,09 por 4 horas de atividades, mais benefícios. Após 90 dias, o bancário passa a receber R$ 833,33.
Quem pode participar- Pessoas com deficiência a partir dos 18 anos, com o ensino médio completo.


Os interessados devem comparecer a unidade do CAT mais próxima de sua residência, portando Carteira de Trabalho, RG, CPF, e laudo médico (caso possua).


Outra opção é enviar o currículo para <eficientes@prefeitura.sp.gov.br>. Os endereços das unidades dos CATs podem ser encontrados na página da secretaria - www.prefeitura.sp.gov.br