Projeto Remanufatura de Computadores participa de estande na Campus Party

Texto: Gabriel Aquino

Desde o dia 17 de janeiro, os alunos do projeto Remanufatura de Computadores, parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Participação e Parceria, e a Fundetec – Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação, estão participando da Campus Party Brasil 2011, feira que oferece palestras e oficinas sobre tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede.

No evento, um professor que foi aluno do curso, e mais dois ex-alunos estão em estande da Prefeitura de São Paulo, em espaço reservado para a remanufatura de computadores, realizando exposição de computadores remanufaturados, peças antigas e ferramentas de uso diário e explicando o projeto, sua importância, além dos objetivos, as propostas e todo o trabalho desenvolvido pelo curso. Dentre as principais metas do curso, está a capacitação profissional dos participantes, auxiliando na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente, para posteriormente transformá-lo em ferramenta de inclusão digital.

No estande também são divulgados vídeos que mostram imagens e reportagens realizadas no decorrer do curso. Amanhã, quarta-feira, será realizada das 17h às 18h, palestra sobre remanufatura de computadores, explicando seu impacto ambiental, social e econômico para o país.

O projeto tem como foco, jovens entre 16 e 20 anos, residentes em São Paulo, que ao longo de seis meses realizam processo de revitalização de computadores descartados e inoperantes. Quatro turmas do curso já se formaram, sendo que os novos alunos também visitarão a feira para interagirem e adquirirem experiência.

A feira acontece até o dia 23 de janeiro, das 9h às 17h, com entrada gratuita no Centro de Exposições Imigrantes – Av. Miguel Estefano, 3900.