Prefeitura de São Paulo assume pátio do Pari

A partir do dia 23 de novembro a administração e gestão da área passam a ser responsabilidade da Prefeitura da cidade de São Paulo

São Paulo, 23 de novembro de 2010- A partir de hoje, a Prefeitura da cidade de São Paulo assume a administração do Pátio do Pari, importante ponto do centro que abriga atualmente a Feira da Madrugada e Hortifruti. O objetivo desta ação é melhorar as condições de trabalho, segurança, circulação, higiene, instalações e serviços prestados no local. A ação beneficiará tanto os comerciantes como freqüentadores e compradores, originários de várias regiões de São Paulo e de vários estados do Brasil.

A prefeitura manterá o funcionamento das atividades comerciais do Pátio do Pari, além de possuir projetos futuros para o desenvolvimento da área.
O Pátio do Pari, que pertencia à Rede Ferroviária Federal foi transferido posteriormente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, representado pela Superintendência do Patrimônio da União em São Paulo - SPT/SP. Agora, sua administração passa a ser da Prefeitura da cidade de São Paulo.

Para estruturar o processo de administração do espaço e compreender as necessidades, a Prefeitura fará um levantamento das condições do local e implementará melhorias no Pátio do Pari. Os diversos órgãos municipais farão um trabalho corpo a corpo de orientação com os comerciantes com o objetivo de melhorar as condições atuais de prestação de serviços e circulação.

A prefeitura de São Paulo atuará em parceria com os comerciantes e a população que visita o Pátio do Pari diariamente para prospectar possíveis problemas e solucioná-los, além de garantir melhorias na área que possam colaborar para a renovação de um dos principais pontos turísticos e comerciais da cidade.

Os planos futuros para a área incluem o desenvolvimento de um centro comercial que trará benefícios aos comerciantes e à população em geral, além do comércio existente no bairro do Brás.