Semdet apresenta planos e metas para 2011 durante audiência pública na Câmara

Texto: Gabriel Aquino

Nesta quinta-feira, dia 11, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, participou de audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento, na Câmara Municipal de São Paulo sobre o orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, para o exercício de 2011. Durante o evento, o secretário fez uma exposição das realizações em 2010, bem como dos planos e metas para o próximo ano. A Semdet tem um orçamento previsto para 2011 de R$ 136,4 milhões.

O secretário destacou a busca da eficiência da Secretaria na área de desenvolvimento econômico, bem como seus planos para o futuro: “São Paulo nunca teve uma secretaria focada em desenvolvimento econômico, por isso, temos planos de criar uma agência de desenvolvimento, que servirá para atrair investimentos visando o equilíbrio no desenvolvimento interno da cidade.” afirma.

Também foram abordados os planos da Semdet no setor de trabalho, incluindo a ampliação do número de CATs – Centros de Apoio ao Trabalho: “Nos CATs, a população pode conseguir, além de empregos, intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro desemprego e muitos outros serviços, devido a isso, serão inauguradas mais quatro unidades até o fim do ano e temos planos para que cada subprefeitura de São Paulo tenha uma unidade, totalizando 31 CATs”, destacou o secretário.

Outro enfoque abordado pelo secretário foi com relação a se tratar com total prioridade a capacitação e requalificação técnica dos munícipes que procuram os CATs, já que uma grande parte das vagas de emprego existente no mercado de trabalho, carece de candidatos com alguma especialização técnica.

Por final o secretário discorreu sobre as PPP – Parcerias Público Privadas: “Os recursos de financiamento para o setor público são escassos, por isso temos que buscar parcerias e junto com a Companhia São Paulo de Parcerias, pretendemos criar uma PPP na área da saúde, reformando e construindo 14 novos hospitais.” completou.