Moradores de São Mateus ganham unidade de atendimento do CAT

Texto: Regina Ramalho

A partir da próxima semana, quarta-feira, dia 10, os moradores de São Mateus, Zona Leste da cidade, não vão mais ter que se deslocar até outra região para procurar emprego. Nessa data, às 8h30, será inaugurada a primeira unidade do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho no bairro que estará localizada na av. Mateo Bei, 1.641, principal ponto de referência e comercial da região.

No CAT São Mateus os trabalhadores poderão tirar a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho, habilitar-se ao Seguro Desemprego, fazer inscrições em cursos e encontrar oportunidades de emprego. Além disso, a população terá o serviço do Pacet- Posto de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador que auxilia no acordo entre os inadimplentes e os estabelecimentos comerciais e bancárias. Com isso, a pessoa fica sem restrições no SCPC. A unidade também terá laboratório de informática, onde serão ministrados cursos de informática para o mercado de trabalho.

A região de São Mateus é formada pelos distritos de São Mateus, São Rafael e Iguatemi. Somado o número de moradores de cada área, a população é de cerca de 1,6 milhão de habitantes.

A Secretaria estima atender 11 mil munícipes, por mês, com o CAT São Mateus I e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, anuncia para a primeira quinzena de dezembro desse ano, será inaugurado também o CAT São Mateus II, na sede da subprefeitura.

A unidade funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 18h. Para utilizar os serviços é necessária a apresentação de RG, CPF e Carteira de Trabalho.