Orientação para o Trabalho revela as exigências do mercado de emprego

Texto: Gabriel Aquino

O Programa Orientação para o Trabalho realiza na próxima segunda-feira, dia 08, por meio da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, oficina voltada aos trabalhadores, visando ensinar aos participantes as habilidades necessárias para se adequar às exigências do mercado de trabalho.

A oficina, que ocorrerá no CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, da unidade Luz, é dividida em duas atividades, sendo que a primeira tem início às 13h com aula sobre empregabilidade. Nessa atividade, os trabalhadores aprenderão quais são as exigências atuais do mercado, além das habilidades mais valorizadas para se conseguir um emprego. Também serão orientados sobre planejamento de suas metas profissionais.

Na segunda atividade, os participantes serão estimulados a criarem uma linha do tempo, definindo passado, presente e futuro, planejando suas ações para atingirem seus futuros objetivos e analisando cada passo desse processo.

A mesma oficina ocorrerá na quarta-feira, dia 10, a partir das 9h, nos CATs Itaim Paulista, Itaquera, Interlagos, Santana e Lapa.