Terceiro dia da 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda recebe mais de 2.200 pessoas

Mais de 2.376 candidatos tiveram suas fichas pré-aprovadas nos processos realizados pelas 16 empresas que participam do evento, entre segunda e terça-feira

Até sexta-feira, 15, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), realiza a 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, no Vale do Anhangabaú. O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhado e tem o objetivo de facilitar o contato dos candidatos com as empresas empregadoras participantes.

Nos dois primeiros dias, 2.376 candidatos tiveram suas fichas pré-aprovadas para contratações, em vagas oferecidas pelas 16 empresas que participam do projeto. No terceiro dia do evento, a organização contabilizou mais de 6.300 pessoas que já passaram pelo evento, desde segunda-feira. Somente nesta quarta-feira, 13/5, o número de visitantes ultrapassou 2 mil.

Além das oportunidades de vagas para trabalho, o evento oferece, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), orientações sobre os benefícios da previdência social (aposentadoria, auxílio doença, auxílio acidente, pensão por morte, etc) e esclarecimentos sobre dúvidas trabalhistas. Cerca de 80 pessoas procuraram por estes serviços.

Com o atendimento realizado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) também é possível obter orientações jurídicas e contábeis sobre microempreendedorismo. Dessa forma, os trabalhadores autônomos - cabeleireiros, manicures, vendedores ambulantes, eletricistas, diaristas, chaveiros, entre outros - também podem fazer a formalização e a abertura da sua empresa no próprio local.

A feira conta com uma estrutura de mais de mil metros quadrados, montada no Vale do Anhangabaú. O público poderá participar de seleções que ocorrerão diariamente em segmentos como fast food, alimentação, call center, construção civil, limpeza e vigilância.

“A Secretaria está voltada à Semana do Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de oferecer oportunidades para que o trabalhador saia de lá empregado. Os que desejam empreender também terão o nosso apoio para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) e ter acesso ao microcrédito com orientação técnica da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA). A capital paulista é a maior cidade da América Latina e é importante que seja aqui o protagonismo da geração de renda e trabalho para a população”, ressalta o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique.

No local, as sete unidades móveis do CATe vão recepcionar os candidatos para as vagas de emprego e também para a formalização e orientação ao MEI. Simultaneamente, serão oferecidas diariamente, e de forma gratuita, oficinas de orientação com temas voltados às principais dúvidas dos candidatos como: comportamento em entrevistas, marketing pessoal e elaboração de currículos, além de temas voltados ao empreendedorismo e educação financeira.

Serviço:

1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda
Até 15 de maio, das 8h às 17h
Local: Vale do Anhangabaú - Centro

Para se candidatar às vagas da 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, o interessado em participar das seleções deve apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso não tenha os últimos dois documentos, o candidato poderá tirar a 2ª via na hora, levando duas fotos 3x4.

Siga a SDTE nas redes sociais: