EcoSP reúne especialistas para debater desenvolvimento sustentável na capital

Por: Solange Borges

Acontece até amanhã, 24, a sétima edição do Encontro Ambiental de São Paulo (EcoSP), realizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Seesp. O evento voltado ao debate sobre o desenvolvimento sustentável, pretende também atuar na busca de soluções para a preservação do meio ambiente e a superação das desigualdades sociais no país.

O secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, que representou o prefeito Fernando Haddad durante a solenidade de abertura no Novotel São Paulo, afirmou que “o modelo de desenvolvimento sustentável tem diversos pilares e é fundamental que exista entre eles o crescimento econômico com inclusão social, distribuição de renda e preservação do meio ambiente”. O titular da pasta ainda argumentou que para atingir a qualidade de vida, almejada por todos, é preciso um trabalho coletivo que envolva os diversos setores da sociedade. “Um evento como esse mostra que é possível construir coletivamente novas propostas e ideias, por exemplo, na busca de soluções para a mobilidade urbana e a crise hídrica que demandam aprofundamento dos debates e alinhamento dos investimentos público e privado”.

Entre os palestrantes estão especialistas como Tiemi Yamashita, professora e criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano como ‘Desafio do Bem’ e ‘Caia na Real’, e Hassan Mohamad Barakat, gerente do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. A EcoSP ainda oferece ao público exposição de artesanato e trabalhos de instituições.

Entre outras autoridades, a mesa de abertura contou com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o superintendente em São Paulo do Departamento Nacional de Produção Mineral (Ministério de Minas e Energia), Ricardo de Oliveira Moraes; pela Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Aurélio Nomura e o vice-presidente do Seesp, Carlos Alberto Guimarães Garcez.

Outras informações: http://www.ecosp.org.br

Siga a SDTE nas redes sociais