Grupo de Cooperativismo Social continua debate para criação de rede de economia solidária em São Paulo

Por Viviane Claudino

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com a Unisol Brasil, realizou nesta quarta-feira, 22, uma reunião para discutir a articulação de políticas públicas para a criação de uma rede de economia solidária, que fortaleça o Cooperativismo Social na cidade de São Paulo.

Esse é o segundo encontro do grupo, formado por comissões de trabalho organizadas em três eixos: políticas públicas para formalização dos empreendimentos e marco legal; assessoria, consultoria e formalização; fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários.

O Cooperativismo Social é um dos sete segmentos do projeto Economia Popular e Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento. Os demais são: Turismo, Artesanato, Reciclagem, Confecção e Costura, Economia Criativa, Agricultura Urbana e Segurança Alimentar.

Na próxima terça-feira, 28/04, às 9h30, estão agendadas duas reuniões simultâneas, para os grupos de Agricultura Urbana e Segurança Alimentar e Artesanato. No mesmo dia às 14h, será o primeiro encontro para Economia Criativa e no dia 4 de maio, às 9h30, para Confecção e Costura. As reuniões ocorrem na Av. São João, 473, Galeria Olido, centro.

Siga a SDTE nas redes sociais