Homenagem ao Dia Nacional do Choro em Concerto no Mercadão Municipal

Stanley Carvalho, Choro das Três, João Macacão e Arnaldinho do Cavaco tocam choros de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros e Jacob do Bandolim

O SESC, em parceria com a Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), homenageia o Dia Nacional do Choro, no Mercado Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira, 23/04, às 13h. O espaço receberá o concerto “O Choro Tradição Pede Passagem: Um Encontro de Gerações”, do projeto Sesc Música no Mercado, que promove apresentações de variados repertórios em diálogo com a tradição musical da região central.

Na data em que é celebrado o aniversário de Pixinguinha, o SESC Carmo apresenta Stanley Carvalho, Choro das Três, João Macacão e Arnaldinho do Cavaco, tocando choros renomados de um de seus maiores representantes, bem como obras de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros, Jacob do Bandolim, entre outros.

Stanley Carvalho é clarinetista com formação popular, intérprete e conhecedor de choros, sambas e serestas, com mais de 30 anos de carreira. Além da atuação solo, já tocou com artistas como Paulinho da Viola, João Nogueira, Inezita Barroso, Guilherme de Brito, Monica Salmaso, Marcia Cristina Buarque entre outros. Iniciou seu aprendizado musical ainda na infância, ouvindo Pixinguinha, Noel Rosa e Adoniran Barbosa, entre outros. Possui CDs do conjunto Nosso Choro, Roda de Choro com Luís Nassif e gravações em diversos álbuns, como Paulo Vanzolini, Ed Gagliardi e Rosária Gatti.

O Choro das Três é formado pelas irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano), que se apresentam com o pai, Eduardo (pandeiro e percussão). O grupo atua há 13 anos e interpreta música brasileira instrumental, principalmente o choro. O cantor e violonista João Macacão é uma das figuras mais marcantes do choro, samba e seresta da atualidade. Já tocou com Sílvio Caldas e vários conjuntos da noite paulistana. O instrumentista, arranjador e compositor Arnaldo Galdino da Silva, conhecido como Arnaldinho do Cavaco, herdou o dom de seu pai, também músico, Nelson Pacheco da Silva, a quem acompanhava nas rodas de choro desde criança.

A apresentação é gratuita, livre para todos os públicos. Para assistir não é necessário retirar ingresso antecipado, basta comparecer ao Salão de Eventos do Mercado Municipal de São Paulo, situado à Rua da Cantareira, 306, no Centro de São Paulo.


Serviço

Homenagem ao Dia Nacional do Choro em Concerto no Mercadão de São Paulo

Quando: quinta-feira, 23 de abril, às 13h00
Onde: Mercado Municipal de São Paulo – Salão de Eventos
Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

Siga a SDTE nas redes sociais: