Encontro de Balanço da SDTE reúne 400 pessoas no Mercado Municipal Paulistano

Por: SDTE 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), e incorporando Segurança Alimentar e Nutricional, realizou na última sexta, 12, encontro de balanço e confraternização dos trabalhadores e trabalhadoras da pasta no salão de eventos do Mercado Municipal Paulistano.

O Secretário Artur Henrique afirmou que iniciamos a gestão em março 2014 visando superar a fragmentação e segmentação de projetos e políticas com o objetivo de elaborar, executar e fortalecer políticas públicas que articulem o desenvolvimento, o trabalho, emprego e geração de renda e Segurança Alimentar e Nutricional em áreas/segmentos estratégicos, articuladas à uma concepção de desenvolvimento local, sustentável e solidário embasadas no conceito de TRABALHO DECENTE. Passados 9 meses verificamos a correção de nossa estratégia pois as ações desenvolvidas estão se conformando em políticas articuladas.

Elencou os resultados obtidos na reestruturação de diversos serviços da Pasta como o “Programa De Braços Abertos”, Projetos para Juventude, Zeladoria de Praças, empreendedorismo com a consolidação da ADESAMPA e na área de segurança alimentar e nutricional, com a revitalização do Conselho Municipal e implantação do Centro de Referência junto com o Banco de Alimentos da Vila Maria.

Para 2015, novos projetos serão desenvolvidos na área da economia solidária e cooperativismo assim como a potencialização do desenvolvimento local, sustentável e solidário, com ampliação de parcerias e convênios com empresas, universidades e Governo Federal.

A Confraternização – após o encontro onde se vislumbrou as principais ações realizadas em 2014 e as perspectivas para 2015, o sambista paulistano Thobias da Vai Vai, se apresentou em um palco montado no local juntamente com passistas de escola de samba e, em seguida, a bateria da Escola de Samba Unidos de São Lucas também marcou presença. Ao final, foi entregue para cada servidor, uma lembrança: marcador de livros em papel semente, simbolizando a ousadia e a criatividade para construir uma cidade de direitos, pois como diz Rubem Alves” Natal, cio do tempo, hora de plantar as sementes, da nossa mais alta esperança”.

Siga a SDTE nas redes sociais