CMCT&I realiza última reunião antes da I Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação & Desenvolvimento

Por: Cristina Braga 

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação (CMCT&I), que faz parte da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), reuniu-se nesta quinta, 9, para dar continuidade aos últimos detalhes da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá entre os dias 13 e 17 de outubro na Cidade.

O Coordenador do Desenvolvimento Econômico da SDTE Luiz Barbosa, presente na reunião, considera esse evento de "grande relevância tanto para o público especializado como para a popularização do conhecimento científico".

No encontro foi abordada a realização de uma minuta em nome do CMCT&I a ser enviada aos vereadores para sensibiliza-los na aprovação da Lei Municipal de Inovação e a criação do Fundo Municipal de Fomento à Ciência, Pesquisa e Inovação, que já passaram por diversas comissões da Câmara.

Outro ponto da pauta, foi a discussão de nomes para compor a Comissão de Avaliação de Propostas do Programa VAI TEC (Valorização de Iniciativas Tecnológicas).

A comissão de Avaliação será composta por 8 membros sendo 4 representantes de entidades do setor tecnológico. Os representantes do poder executivo deverão ser designados pelo Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique e da sociedade civil pelo CMCT&I. Algumas entidades do âmbito estadual e federal foram citadas e deverão ser posteriormente consultadas.

Estiveram presentes na reunião: João Galvino, Carlos Lima e Claumir Bento da Secretaria Municipal da Educação; Wilson Bueno da SDTE; Dirce Balzan da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras; Percy Vieira da Associação de Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo; Luciane Ortega da Agência USP de Inovação; Diego Munõz da FAPESP; Ros Mari Zenha do IPT, Ana Maria Chudzinski, Linda Bernardes e Ana Olívia de Souza do Instituto Butantan; Simone Magalhães do Instituto Federal de São Paulo e Allen Habert do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo.

Siga a SDTE nas redes sociais