Líderes comunitários recebem o secretário Artur Henrique na subprefeitura do Itaim Paulista

Artur falou sobre as metas da secretaria e a importância da Agência São Paulo de Desenvolvimento. Objetivo do encontro foi reunir os principais questionamentos da população acerca dos problemas na região

Por: Andréa Garbim

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique esteve na subprefeitura, do Itaim Paulista para um encontro com líderes comunitários e conselheiros da região. Além do secretário, estavam presentes, à mesa, o Coordenador do Desenvolvimento Econômico, Luiz Barbosa; a subprefeita do Itaim Paulista Adriana Morales e o chefe de gabinete, Marlon Sales.

O principal objetivo da visita foi tratar das necessidades e problemas locais dos distritos de Itaim e Vila Curuçá. Artur Henrique falou sobre economia solidária, empreendedorismo e cooperativismo; e ressaltou a importância da articulação e integração entre os CATs, Agência São Paulo de Desenvolvimento e subprefeituras - por meio de projetos da SDTE que envolvam a comunidade, micro e pequenos empreendedores e as cooperativas.

Na oportunidade, os líderes comunitários colocaram em pauta algumas demandas pertinentes à SDTE. Entre os diversos assuntos, um dos representantes citou o projeto ‘Câmara de Animação Econômica’ – que tem como objetivo intensificar o desenvolvimento da região por meio do fortalecimento de empreendedorismo, geração de emprego e renda, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Em seu discurso, Artur Henrique afirmou que pretende implementar um novo modelo de ‘diálogo’ e aproximação com cada região para avaliar potenciais no objetivo de construir propostas conjuntas. O titular da Pasta completou que, em breve, apresentará um projeto à Câmara Municipal de São Paulo para que a cidade faça a adesão à politica nacional de apoio às micro e pequenas empresas. “Nós precisamos mudar a legislação atual para facilitar a abertura de uma empresa, por exemplo”, finalizou.

No último dia 14/5, Artur esteve na subprefeitura de São Miguel Paulista, dando continuidade à agenda de visitas. “Esses encontros têm o objetivo de promover a integração de vários setores da gestão Haddad, além de aproximá-los da realidade de algumas regiões carentes da cidade. Isso possibilita falarmos de metas e projetos e ao mesmo tempo ouvir o que a população tem a dizer sobre a atual administração”.
 

Siga a SDTE nas redes sociais