Comissão Municipal de Emprego discute geração de trabalho e renda na Capital

Por: Murilo Carini 

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique participou na última sexta-feira, 16, da reunião ordinária do mês de maio, da Comissão Municipal de Emprego da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Na oportunidade, foram debatidas questões sobre a importância do empreendedorismo e geração de emprego e renda para os munícipes da Capital.

Na reunião, o Secretário destacou que “o caráter estratégico da articulação das ações desenvolvidas pelas Secretarias Municipais e as da SDTE no sentido de potencializar as políticas públicas de geração de trabalho e renda”. Também foi discutida a importância do convênico com o Ministério do Trabalho,  do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e do PRONATEC  para a realização das ações que atendem aos cidadãos que estão em busca de oportunidades de emprego.

Também foi evidenciada a importância da criação do Forúm Nacional dos Secretários Municipais do Trabalho (FONSEMT) como um espaço de troca de experiências, articulação e formulação de políticas públicas voltadas ao mercado de trabalho. 

Siga a SDTE nas redes sociais: