Artur Henrique participa da posse do Conselho Municipal de Planejamento e no lançamento do Sistema de Monitoramento do Programa de Metas 2013/2016

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo está comprometida com a formalização de 22 mil microempreendedores individuais, implantação do VAI TEC e a criação do Parque Tecnológico Municipal da Zona Leste

Por: Cristina Braga

O Programa de Metas é uma exigência da Lei Orgânica do Município desde 2008 e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) está comprometida com três delas. A primeira refere-se a formalização de aproximadamente 22.500 microempreendedores individuais até 2016. Ao término de 2014, deverão ser entregues 10.450 formalizações, e no período de 2015 a 2016, a meta é formalizar mais 12.050.

A segunda meta da SDTE é implantar o VAI TEC para o incentivo de desenvolvedores de tecnologias inovadoras, abertas e colaborativas até 2016. O Programa VAI TEC tem por objetivo estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno empreendedor no desenvolvimento tecnológico da Cidade. A implantação do Programa se dará por meio de edital, pelo menos uma vez por ano. O valor destinado a cada proposta será de até R$ 25 mil. A última meta refere-se a criação do Parque Tecnológico Municipal na Zona Leste e apoiar a criação do Parque Tecnológico Estadual do Jaguaré, na Zona Oeste da Cidade.

Para o Secretário Municipal Artur Henrique “o estímulo ao microempreendedor individual, aliado à implementação de projetos de inovação tecnológica e uma política municipal de economia criativa são ferramentas essenciais do nosso projeto de desenvolvimento que possibilitam criar condições dignas de vida na cidade”.
 

Nesta quinta-feira, dia 03, a Prefeitura apresentou os representantes do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo no lançamento do Sistema de Monitoramento do Programa de Metas da Cidade de São Paulo 2013 – 2016. A abertura foi realizada pelo Prefeito Fernando Haddad, na Praça das Artes, na região Central da Cidade.

O Sistema  de Monitoramento ‘Planeja Sampa’ está disponível em http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/. A plataforma permite o acompanhamento das 123 metas da Prefeitura.

 

Siga a SDTE nas redes sociais: