Secretário Artur Henrique se reúne com centrais sindicais com agenda positiva para a Cidade

Por: Cristina Braga 

Um dia após a posse como Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique convocou uma reunião com um grupo composto por oito centrais sindicais para estabelecer um diálogo aberto de aproximação e fortalecimento entre a Pasta e os trabalhadores.

Entre outros assuntos, na pauta da reunião, estiveram presentes temas como descentralização econômica, trabalho decente, projeto do governo federal que envolve a SDTE, inclusão social e a valorização do trabalhador.

Artur Henrique pretende dialogar com as centrais sindicais, concebendo uma agenda de fóruns de debates permanentes. "Além das centrais, quero convidar outras secretarias municipais, ouvir sindicalistas e trabalhadores representados por elas, além do setor empresarial das micro e pequenas empresas. Afinal, as pequenas empresas são as que mais empregam”, avalia o secretário.

O Secretário estabeleceu como prioridade promover um mapeamento de cada localidade da Cidade para que se possa realizar fomento à economia local, de uma maneira mais dirigida. Os Núcleos de Desenvolvimento Sustentável - que terão continuidade na sua gestão, vão desempenhar um papel fundamental nesse processo de potencialização regional.

Um dos projetos já em fase de finalização é a constituição da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), em funcionamento em todas as praças de atendimento das subprefeituras da Cidade. Serão oferecidas consultoria para a abertura e gerenciamento de empresas, atendimento especializado para a obtenção de crédito, ações de educação financeira e orientação para o negócio junto aos empreendedores da Capital. "A ADE SAMPA terá um papel fundamental na ciência e tecnologia", aposta Artur Henrique.

Para agregar qualidade profissional e aumentar a renda dos empregados, Artur Henrique entende que o caminho passa pelo investimento na educação, na ciência e tecnologia, no acesso ao conhecimento, usando-o em benefício da maioria. As inovações tecnológicas precisam ser incentivadas para agregar valor na maioria dos trabalhos gerados, caso contrário, seremos apenas prestadores de serviço”, finaliza o novo titular da Pasta.

As centrais sindicais que participaram desta primeira reunião do novo secretário foram: União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Além das centrais sindicais, o fórum de debates a ser criado contará também com representantes da sociedade civil, empresários e suas lideranças, deixando claro que o diálogo e a articulação será o traço comum de seu mandato frente à pasta.

OBS: Por motivo de problemas na nossa telefonia, estamos colocando à disposição nosso telefone corporativo: (11) 96549-1513

Siga a SDTE nas redes sociais: