Nota de esclarecimento

Com relação à paralisação no atendimento dos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) esclarece:

1. A administração pública está adimplente com todas as suas obrigações e vem tomando todas as providências administrativas com relação ao descumprimento de cláusulas contratuais pela Entidade AVAPE, o que tem causado grave prejuízo ao atendimento da população nos CATs. A AVAPE já foi advertida e multada em R$ 2,73 milhões no dia 1º de março. A administração pública estuda medidas adicionais que podem chegar até à rescisão do contrato.

2. Para minimizar os transtornos, a secretaria municipal está remanejando funcionários que compareceram ao trabalho para garantir o funcionamento parcial de algumas unidades. Os CATs atendem cerca de 4 mil pessoas por dia, e os usuários que precisarem de atendimento hoje devem se dirigir aos CATs móveis, que estão funcionando normalmente, ou aos CATs que estão com atendimento parcial na Zona Norte, Noroeste ou Oeste.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. 

Siga a SDTE nas redes sociais: