Estande do MEI realiza 74 formalizações na Feira do Empreendedor 2014

Entre os dias 22 e 23 (sábado e domingo), 1.200 pessoas visitaram o estande do MEI (Microempreendedor Individual), montado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo no Expo Center Norte

Por: Cristina Braga 

A Feira do Empreendedor 2014, organizada pelo SEBRAE-SP, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no Expo Center Norte - Pavilhão Verde na Zona Norte da capital, contou com público de 82 mil pessoas que circularam pelos 21 mil m² do evento.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) participou do evento com um estande de 108 m², oferecendo os seguintes serviços do MEI (Microempreendedor Individual): formalização; impressão de certificado ; dos comprovantes de inscrição e de situação cadastral, cadastro de contribuintes mobiliários (CCM) e orientações sobre nota fiscal e inscrição estadual.

Na solenidade de abertura, dia 22(sábado), estiveram presentes o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Eliseu Gabriel, o Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, o Presidente do SEBRAE- SP, Alencar Burti e o Superintendente do SEBRAE-SP, Bruno Caetano, entre outras autoridades.

O Secretário Eliseu Gabriel afirmou que a Feira tem significado muito grande para o empreendedor. “Nós criamos, por lei, um serviço social autônomo chamado Agência São Paulo de Desenvolvimento, instalado em todas as subprefeituras, tendo como parceiros o SEBRAE, o SENAI, SENAC e a Caixa Econômica Federal que dará orientação e microcrédito aos empreendedores”. Na Agência São Paulo de Desenvolvimento será concedido microcrédito com juros a 0,4% ao mês.

Entre os dias 22 e 23 (sábado e domingo) 1.200 pessoas visitaram o estande da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Nesse período, 341 pessoas passaram pelo pré-atendimento da formalização do MEI. Nos quatro dias da feira, 74 pessoas se formalizaram como microempreendedor individual.

Siga a SDTE nas redes sociais: