Projeto Fábrica Verde em nova etapa pautada na “Ecologia urbana, com ênfase em empreendedorismo”

Por: Aline Oliveira

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), organizou a cerimônia de abertura da nova etapa do Projeto Fábrica Verde.

Nesta quinta-feira, 27, o encontro foi realizado no auditório do CEU Três Pontes, localizado no Jardim Romano, Zona Leste. Estiveram presentes os representantes da unidade escolar, membros da coordenação do projeto e também da SDTE. Na tarde desta sexta-feira, 28, o evento ocorreu no auditório do CEU Jambeiro, em Guaianases, também na ZL.

Nas duas cerimônias, foram apresentados os gestores das duas unidades do CEU, que também foram parabenizados por acolher o Projeto Fábrica Verde, atualmente em fase promissora. Além disso, o público presente pode conhecer as diretrizes da iniciativa de qualificação profissional de “Ecologia Urbana, com ênfase em empreendedorismo”.

O objetivo do curso é o de desenvolver competências para o exercício de atividades no ramo da jardinagem, paisagismo e cultivo urbano, com o incentivo de práticas de empreendedorismo sustentável e autogestão. Desta forma, os alunos recebem capacitação para atividades de compostagem, cultivo da terra, confecção de hortas, jardins comestíveis, além de noções de paisagismo e responsabilidade ambiental.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e o curso tem duração de dois meses, com início em 17 de março. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ter cursado pelo menos a 4ª série do ensino fundamental.

Haverá reunião com os pré-inscritos nos dias 10 e 11 de março, no CEU Três Pontes e no CEU Jambeiro. As inscrições ocorrerão nestes mesmos locais, nos dias 12 e 13 de março, basta levar o documento RG.

Inscrições:

CEU Três Pontes
Local: (Rua Capachós, s/n)
Data: 12 e 13 de março

CEU Jambeiro
Local: (Avenida Flores do Jambeiro, s/nº - Guaianases)
Data: 12 e 13 de março

Siga a SDTE nas redes sociais: