Parceria para o curso “Restaurante Escola São Paulo” é renovada em 2014

Por: Aline Oliveira

Num termo de aditamento publicado no Diário Oficial do município, na última quinta-feira (30), o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel autoriza a prorrogação da parceria entre a Pasta, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS e a Fundação Jovem Profissional.

A parceria consiste no desenvolvimento do projeto “Restaurante Escola São Paulo”, no qual é oferecida a formação profissional, por meio de um conjunto de atividades teóricas e práticas, através da prestação de serviços em restaurantes e na rede de hotelaria.

O Termo de Cooperação, firmado entre as três entidades, visa à seleção e capacitação de 120 beneficiários, nos moldes do “Programa Bolsa Trabalho”, que tem como objetivo a capacitação de jovens entre 17 e 20 anos de idade e que estejam fora do mercado de trabalho. Os alunos recebem capacitação para manuseio de alimentos, aprendem sobre a rotina profissional de garçom e atendimento na área de gastronomia.

Cada um dos 120 beneficiários receberá o valor mensal de R$ 857,67. O curso tem a duração de sete meses, com aulas de segunda a sexta-feira. A vigência da parceria para o desenvolvimento deste projeto é de 12 meses, a contar da última sexta-feira, 31. O orçamento total do programa é da ordem de R$ 720.442,80.

A seleção para o curso é feita diretamente na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS, cerca de três meses antes do início das aulas, e cada turma é formada por 60 alunos. A próxima seleção está prevista para o mês de março.

Siga a SDTE nas redes sociais: