Secretário Eliseu Gabriel é homenageado em cerimônia do Cine Caixa Belas Artes

Reconhecida luta do Secretário Eliseu Gabriel para salvar o espaço resultou em convênio assinado com a Caixa Econômica Federal

Por: Cristina Braga

Um acordo para a reabertura do Cine Caixa Belas Artes foi anunciado nesta terça, 28, na Praça das Artes, no Centro de São Paulo, pelo prefeito Fernando Haddad. Fechado desde 2011, o espaço localizado na rua da Consolação com avenida Paulista vinha passando por problemas financeiros. Com o convênio assinado, as salas do Cine Caixa Belas Artes deverão ser reformadas e depois reabertas ao público no final de maio.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel, nesses últimos anos, enquanto vereador, participou de ações coordenadas com o Movimento Cine Belas Artes (MBA) para buscar uma solução que viabilizasse o funcionamento do cinema à população.

Em 2013, já como Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel colaborou com o Secretário Municipal da Cultura Juca Ferreira para a retomada do diálogo entre o dono do prédio e o exibidor.

Na cerimônia de assinatura do acordo entre prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Grupo Caixa Seguros, o Secretário Juca Ferreira fez questão de prestar uma homenagem especial ao vereador e Secretário Eliseu Gabriel. “Agradeço toda a sensibilidade que vocês mostraram, mas o Eliseu foi fundamental para esse sucesso que tivemos. Não poderia deixar de citá-lo e chamá-lo para compor a mesa, porque uma obra coletiva precisa ter esse reconhecimento”, justificou Juca Ferreira.

Já André Sturm, Diretor do Museu da Imagem e do Som disse que o Vereador Eliseu Gabriel “se comportou de maneira perfeita e que ele teve a capacidade de injetar ânimo especial aos batalhadores, em prol do Belas Artes”.

Na cerimônia foram detalhados ainda os atrativos para o público em geral, como preço do ingresso 20% menor em relação aos cinemas da avenida Paulista; meia-entrada para todos os trabalhadores às segundas-feiras; garantia de diversidade cultural na programação; sala para incentivar o cinema brasileiro e espaço com condições de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

Siga a SDTE nas redes sociais: