Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação se reúne no IPT para discutir seminário na FIESP

Integrantes do CMCT&I acertam os detalhes para o Seminário São Paulo: Cidade da Inovação, que acontecerá no dia 21, como parte da 10ª. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por: Cristina Braga 

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação, (CMCT&I), que faz parte da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), reuniu-se no último dia 10 de outubro, quinta-feira, na sede do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, na Cidade Universitária, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo.
A reunião antecede o evento do dia 21 de outubro, aonde a SDTE, por meio do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação (CMCT&I), promove, na FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a 10ª. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O evento tem por finalidade mobilizar autoridades públicas, empresários, executivos e formadores de opinião em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
O presidente do IPT, Fernando José Gomes Landgraf, na oportunidade, destacou a importância do “Estágio atual da pesquisa Tecnológica no Estado de São Paulo e Perspectivas”. Na segunda parte da reunião, comandada pelo Coordenador do Desenvolvimento Econômico da SDTE, Miklos Pal Hromada, foi abordada a estrutura do evento do próximo dia 21, na sede da FIESP, revelando os nomes de alguns convidados e suas respectivas palestras.
Os temas a serem debatidos no seminário São Paulo: Cidade da Inovação, que a SDTE vai realizar, são: os parques tecnológicos e incubadoras, divulgação dos programas e atuação das agências, fontes financiadoras, casos de inovação tecnológica bem- sucedidos e os gargalos jurídicos da inovação.
O evento acontece no dia 21 de outubro no anfiteatro do SESI, avenida Paulista, 1313, das 8h30 às 16h30. A ficha de inscrição para participar do seminário está no nosso site: www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.

Siga a SDTE nas redes sociais: