Feira do Trabalho - edição 2013 encerra atendimento com cerca de 19 mil visitantes

 Por: Solange Borges

O secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo - SDTE, Eliseu Gabriel, encerrou nesta sexta-feira, 24, a Feira do Trabalho. O evento, em sua terceira edição, foi realizado no Vale do Anhangabaú e atraiu cerca de 19 mil visitantes, dados ainda parciais, mas que estão dentro da meta da SDTE que era entre 18 mil e 20 mil pessoas.

A população teve acesso a 12 mil vagas, entre oportunidades oferecidas por 22 empresas que realizaram processo seletivo no local do evento e o cadastro do Centro de Apoio ao Trabalho - CAT.

Para Eliseu Gabriel, a Feira do Trabalho, foi muito bem recebida pelo público. "Este evento já se tornou tradicional no mês do trabalho e as pessoas gostaram de encontrar em um mesmo local vários serviços. O munícipe tinha a chance de sair com emprego, além de ter acesso a outros serviços de relevância. A participação das empresas parceiras agrega valor ao evento e proporciona uma outra forma de relacionamento com a população", ressalta o secretário.

Cerca de 5 mil pessoas que estiveram na Feira do Trabalho estão em processo seletivo, a ser concluído ao longo das próximas semanas. Já 1.510 saíram da Feira com o emprego garantido, alguns até com a carteira assinada pela empresa participante no próprio local do evento.

Mais de 1.600 visitantes participaram dos cursos de capacitação, oficinas de orientação e palestras. Para elaboração de currículos, mais de 440 pessoas e 1.196 participaram das oficinas realizadas diariamente durante toda a Feira.

A Feira do Trabalho se voltou também para o empreendedorismo. Com saldo de 480 atendimentos no ‘Espaço do Empreendedor ’, os visitantes procuram por serviços como abertura, encerramento ou manutenção do negócio. Dos 480 atendimentos, 57 se destinaram às formalizações do MEI (Microempreendedor Individual).

A organização da Feira do Trabalho também disponibilizou espaços para o público ter acesso ao INSS, CET, Poupatempo, Senac, Senai, Caixa Econômica Federal, entre outros.