Jovens da ONG Colmeia visitam a Feira do Trabalho 2013

Interessados em conhecer os diversos serviços oferecidos pela Feira do Trabalho, os jovens acompanharam uma Oficina de Elaboração de currículos e comportamento em entrevistas de emprego, além de assistir a uma palestra sobre Previdência social. A Feira do Trabalho 2013 termina sexta-feira, 24

Por: Andréa Garbim

Um grupo de jovens (de 15 a 22 anos), da Colmeia, visitou a Feira do Trabalho – Edição 2013 -, no Vale do Anhangabaú, na manhã desta terça-feira, 21. O objetivo foi o de reunir os jovens para a oficina de orientação profissional com o tema “Elaboração de currículo e comportamento em entrevistas de emprego”, pois muitos deles estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Na visita à Feira do Trabalho, os jovens foram monitorados pelo instrutor de informática, Joel Cavalcanti, que dá orientações na instituição (Colmeia) desde 2011. “Tivemos a ideia de trazer os alunos para a Feira do Trabalho pelo montante de informação que tem aqui. Eles estão muito empolgados com a possibilidade de tirar a carteira de trabalho e sair daqui com o currículo impresso – prontos para sair a campo em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho”, salienta Joel.



O estudante do 1º ano do Ensino Médio, Emerson Fernandes de Souza, 15, estava bem atento às orientações da oficina. “Estou à procura do primeiro emprego e vim buscar informação pra saber me preparar para as entrevistas”, afirma o jovem que gosta das áreas de teatro e Recursos Humanos.

Ao final da oficina, todos acompanharam uma pequena palestra sobre Previdência Social, do monitor do INSS – um dos parceiros da Feira do Trabalho.

Fundada em 1942, a Colmeia é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, localizada no Jardim Europa - que tem como objetivo contribuir para a realização pessoal e profissional do jovem com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades. Nesses 70 anos de atuação, a Colmeia criou projetos integrados às necessidades dos jovens e à evolução social.

Visite a Feira do Trabalho - Edição 2013
Local: Vale do Anhangabaú - Centro
Até sexta-feira, 24 de maio
Horário de funcionamento: das 8h às 17h