Limpe seu nome na Feira do Trabalho: agende uma Audiência de Conciliação e acabe com suas dívidas – de graça

O trabalhador que deseja retirar o nome da lista de inadimplentes tem a oportunidade de resolver o problema no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, PACET, no Vale do Anhangabaú, até esta sexta-feira. O munícipe poderá, por exemplo, solicitar a regularização do nome no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito). De graça

Por: Cristina Braga

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), termina nesta sexta-feira, 24, no Vale do Anhangabaú, centro. O evento, em sua terceira edição, também oferece ao trabalhador acesso gratuito ao Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador, PACET.

Por meio do programa, o trabalhador poderá realizar uma consulta para verificar sua situação frente ao SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito) e obter informações sobre sua dívida e ainda agendar conciliação para pagar seus débitos com as empresas.

Até o meio dia desta quarta-feira, 22, o posto do PACET já havia realizado um total de 822 atendimentos. Desse número, 241 pessoas saíram da Feira com o comprovante de agendamento para Conciliação que poderá ser feita somente no posto do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) da Luz ou no posto do CAT em Itaquera, dentro de no máximo 30 dias.

As empresas recebem uma carta enviada pelo PACET e são convidadas a participarem da reunião de conciliação da dívida, enviando para a audiência seus representantes.

Estabelecidas as condições para saldar a dívida, quando o trabalhador quitar a primeira parcela, seu nome já fica desligado da lista do SCPC, em 10 dias.

O técnico de enfermagem, Erivaldo José de Oliveira, passou pelo PACET, na manhã desta quarta-feira, 22, para negociar seu débito. “Minha dívida chega a 50 mil reais e agora vou poder solucioná-la com as empresas e agendar a conciliação”, afirma.

No posto do PACET ou em qualquer um dos 33 CATs é possível agendar a conciliação da dívida com até três empresas.

Serviço:

Feira do Trabalho – Edição 2013
Local: Vale do Anhangabaú, Centro
Dias: até 24 de maio
Horário: das 8h às 17h