Feira do Trabalho atrai pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio

Evento vai até sexta, 24. Curso Básico de Empreendedorismo recebe interessados até esta quinta-feira

Por: Andréa Garbim

O ‘Espaço do Empreendedor’, da Feira do Trabalho – Edição 2013, atraiu mais de 300 pessoas interessadas em abrir o próprio negócio na cidade de São Paulo. Os serviços disponibilizados no evento são destinados a quem está à procura de orientação direcionada a algum segmento de produção ou de serviços.

Um exemplo é a história da dona Maria José da Conceição, 53, moradora do bairro Bela Vista – centro -, que foi à Feira do Trabalho com um objetivo claro: obter informações para se formalizar como MEI (Microempreendedora Individual. Dona Maria, como prefere ser chamada, tem um projeto de trabalhar por conta própria na área de alimentos – pretende cozinhar a vender marmitas.

Com forte espírito empreendedor, Dona Maria pretende vender comida pronta para famílias (hospedadas em casas de apoio) que acompanham seus parentes durante tratamento médico.

Por meio do atendimento ao MEI, que dura cerca de 20 minutos, o público pode tirar dúvidas sobre os procedimentos devidos para abertura do próprio negócio, como por exemplo: orientação sobre nota fiscal (comércio e prestação de serviços); declaração anual de rendimentos; pagamentos de impostos, orientação sobre Inscrição Estadual, etc.

Entre outros serviços, os atendentes do ‘Espaço do Empreendedor’ também fazem a impressão do certificado do MEI, do carnê de pagamento mensal; comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ); impressão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM).

Confira também o Curso Básico de Empreendedorismo

Até esta quinta-feira, 23, a Academia de Microfinanças Banco Confia atenderá interessados no Curso Básico de Empreendedorismo – das 9h às 12h e das 14h às 17h. Este curso tem carga horária de 12 horas - dividida em 3 horas durante quatro dias. 

Visite a Feira do Trabalho – Edição 2013
Local: Vale do Anhangabaú - Centro
Até sexta-feira, 24 de maio
Horário de funcionamento: das 8h às 17h