Feira do Trabalho recebe 13 mil visitantes em oito dias e mais de 900 pessoas conquistam emprego

Por: Solange Borges

A Feira do Trabalho – Edição 2013 - entra na reta final de atendimento ao público tendo recebido até, às 12 horas desta terça-feira, 21, cerca de 13 mil pessoas. O evento, em sua terceira edição, reúne oportunidades de emprego, com possibilidades de o trabalhador ter a carteira assinada no próprio local, Vale do Anhangabaú.

Além de ter acesso às vagas cadastradas no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), o candidato pode participar de processos seletivos proporcionados por 22 empresas parceiras que estão recebendo diretamente os trabalhadores.

Nesse formato foram contratadas 956 pessoas e outras 3.441 foram encaminhadas pelo CAT para entrevistas em empresas não participantes da Feira do Trabalho.

Durante o evento, desde segunda-feira da semana passada, 13, o candidato pode participar de oficinas de confecção de currículo, aprender como se comportar em entrevistas e dinâmicas de grupo, além de contar com o suporte oferecido por órgãos como INSS, Caixa Econômica Federal e Poupatempo para agendamento de serviços e tirar dúvidas.

Até quinta-feira, 23, o público pode participar também do curso Básico de Empreendedorismo que ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h. Não é necessário inscrição antecipada e é gratuito.

Serviço:
Feira do Trabalho – Edição 2013
Local: Vale do Anhangabaú, Centro
Dias: até 24 de maio
Horário: das 8h às 17h