Curso de Manipulador de Alimentos forma a 4ª turma deste ano

Parceria entre SEMTE e Dídio Pizza capacitou mais 40 pessoas neste mês; CAT Itaquera é a próxima unidade a receber o curso; inscrições a partir do dia 02 de maio

Por: Andréa Garbim

Em parceria com a rede Dídio Pizza, a Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE) realizou, nesta segunda feira, 22, a formatura da 4ª turma (de 2013) do curso de Manipulador de alimentos em Pizzarias, no CAT Luz, centro de São Paulo. Desde o início da parceria (dezembro de 2011), dezessete turmas já foram qualificadas e mais de 500 pessoas capacitadas para trabalharem no segmento.

Desta vez, 40 pessoas foram capacitadas e já estão aptas para trabalhar no setor de manipulação de alimentos, não só em pizzarias, mas em restaurantes também. O CAT Itaquera é a próxima unidade a receber o curso Manipulador de Alimentos em Pizzarias. As inscrições ocorrerão a partir do dia 02 de maio e serão encerradas dia 08. Os interessados devem comparecer, pessoalmente, em uma das unidades do CAT da Zona Leste e se inscreverem.

Desde aulas teóricas sobre práticas de manipulação de alimentos, o curso oferece aos alunos noções de vigilância sanitária, utilização de equipamentos, utensílios e instalações de cozinhas industriais; forno e forneamento até orientações de postura e comportamento no mercado de trabalho. Já nas aulas práticas, os alunos têm orientação de como montar pizzas e simulação de atendimento ao cliente.



Diego Costa Sampaio, 22 anos, se interessou pelo curso por gostar muito da área de cozinha. “Hoje eu tenho um pequeno negócio e vendo acessórios para celular, mas não descarto um dia voltar a trabalhar com alimentos, pois é o que eu mais gosto de fazer”, afirma o jovem, satisfeito em receber o certificado.

Diego aproveitou para elogiar o conteúdo oferecido durante o curso. “As aulas são de ótima qualidade; estou feliz por ter participado e complementar meu currículo e meu perfil profissional”, conclui.

O gerente regional, André Bucater, salienta que hoje o mercado de trabalho voltado para o segmento de pizzarias está carente de profissionais qualificados. “A nossa iniciativa é importante, mas o interesse da população em procurar meios para melhorar seu desempenho profissional é o que faz a diferença. Continuem buscando outros cursos de qualificação, continuem estudando, pois vocês estão no caminho certo”, ensina. Bucater finaliza dizendo que é muito gratificante poder contribuir para a formação de pessoas tão engajadas em um objetivo profissional.

Todas as aulas são ministradas por técnicos da Dídio Pizza.
Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe, pelo telefone: 156.