Eliseu Gabriel recebe reivindicação de profissionais da panificação

Encontro entre Secretário Eliseu Gabriel e Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato que representa os padeiros, aponta necessidade de qualificação no setor

 O Secretário Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo Eliseu Gabriel discutiu, terça-feira, 26, a convite da própria entidade, a situação profissional de padeiros, confeiteiros e afins no Sindicato da categoria, no centro de São Paulo. No encontro, o presidente e diretoria do sindicato destacaram a necessidade de se realizar cursos gratuitos para haver uma maior qualificação profissional no setor de panificação e confeitaria.

Na oportunidade, Chiquinho Pereira, presidente do sindicato, fez ao Secretário Eliseu Gabriel um diagnóstico das dificuldades enfrentadas pela categoria dos padeiros e confeiteiros, que necessita de mais qualificação para manter seus empregos e, ao mesmo tempo, buscar melhores colocações de trabalho. “São 15 mil vagas disponíveis entre padeiros e confeiteiros que não são preenchidas por falta de qualificação”, apontou Chiquinho.

Eliseu Gabriel disse, na reunião, que vai estudar a possibilidade de atender a reivindicação do sindicato. ‘‘O Sindicato dos padeiros tem uma história brilhante. A politização e o nível de consciência deste sindicato é importante na história política do País e, até hoje, na luta democrática’’, garante.