Secretário Eliseu Gabriel participa de encontro sobre a Expo 2020

Delegados do comitê do Bureau Internacional de Exposições (BIE) vieram a São Paulo para conhecer a região que poderá abrigar a feira mundial

O secretário Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, esteve no dia 14, em reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), com os delegados do comitê do Bureau Internacional de Exposições (BIE). O grupo veio à São Paulo para visitar a região de Pirituba, que deve receber estrutura de um Centro de Convenções e Exposições para abrigar a Expo 2020, evento em que a cidade de São Paulo disputa a sede.

Na oportunidade, lideranças de Pirituba falaram aos delegados do BIE sobre os impactos e a importância da feira mundial para a região. Estiveram presentes o superintendente da Distrital Noroeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Valnoy Pereira Paixão, diretor- superintendente da Distrital Lapa, Dimitrie Josif Gheorghiu, o subprefeito de Pirituba, Carlos Eduardo Diethelm, o editor da Folha Noroeste, Edson Vieira, diretor das Faculdades Rio Branco, Alexandre Uehara, diretor do Clube Campestre Jaraguá, Marcos Soares e o presidente do Conselho Fiscal do Clube Jaraguá, Silvio Tadeu Agostinho.

A vice-prefeita Nádia Campeão, mediou o debate ressaltando que o secretário Eliseu Gabriel, enquanto vereador, acompanhou a jornada de um ano de discussões na Câmara Municipal de São Paulo sobre a área onde será construído o Centro de Exposições. O debate tratou da adequação de zoneamento do local, das contrapartidas, investimento público, criação de um parque linear, parque ecológico e do acesso à região.“A expectativa é que Pirituba receba investimentos como linha de metrô, acessos viários, hotéis, entre outras melhorias de infraestrutura”, define Eliseu.

São Paulo disputa a sede da Expo 2020 com Ekaterinburgo (Rússia), Ayutthaya (Tailândia), Ismir (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes). "O legado deixado pela feira mundial Expo 2020 para a região seria a dotação de maior oferta de emprego, qualificação, equipamentos esportivos e culturais, dentro de um projeto sustentável para os moradores do bairro e do entorno de Pirituba", complementou o secretário.