Oficinas de orientação profissional do CAT já têm cronograma disponível para este mês

As oficinas têm o objetivo de auxiliar pessoas desempregadas na avaliação profissional, nas possibilidades de reinserção no mercado de trabalho e na descoberta de aptidões que possam torná-las empreendedoras ou autônomas

 Por: Andréa Garbim

Já está disponível o cronograma completo do mês de março das Oficinas de Orientação para o Trabalho do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho da SEMTE - Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo. As oficinas são permanentes, acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h00 e são ministradas pela equipe técnica das unidades.

Veja abaixo os conteúdos das oficinas e as respectivas datas:

· Elaboração de Currículo | dia 06/03

Conteúdo: Como elaborar um currículo, dicas para atrair a atenção dos recrutadores e aumentar as oportunidades de entrevistas de emprego.

· Marketing Pessoal | dia 13/03

Conteúdo: Ambiente Profissional, Marca Pessoal, Autoconhecimento, Networking, Discursos adequados e Plano de Carreira.

· Educação Financeira | dia 20/03

Conteúdo: Os quatro passos de um planejamento financeiro, Consumir com prazer e sem vicio e dicas de como obter um orçamento equilibrado.

· Empreendedorismo | dia 27/03

Conteúdo: Definição, Características do empreendedor, O que é MEI, Traçando suas metas, Aprenda a empreender, Quem pode participar e Como formalizar.

As oficinas são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 9h00 nas unidades: Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I e Tenda dos Trabalhadores.

Criado em 2009, o programa tem o objetivo de orientar pessoas que estão em busca de novas oportunidades de emprego. As orientações reforçam a visão de mercado, as possibilidades de reinserção profissional e a descoberta de aptidões – características que podem transformar os candidatos em trabalhadores autônomos ou até mesmo empreendedores.

Em 2012 a equipe técnica do CAT já atendeu mais de 80 mil pessoas na reinserção no mercado de trabalho; a cada semana a oficina aborda um tema diferente, sempre pautado nas principais dúvidas na hora de procurar emprego.

Os interessados em participar das oficinas devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e comparecer às unidades citadas acima, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS.