CATs oferecem oficinas sobre comportamento durante entrevista de emprego

Texto: Fernando Galacine

Quais atitudes cada um de nós podemos melhorar ou desenvolver para aproveitar as oportunidades e diminuir as possíveis ameaças no mercado profissional? Tentando responder a essa pergunta, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por intermédio do programa Orientação para o Trabalho, realiza na nessa quarta-feira, dia 13, a partir das 9h, simultaneamente em cinco unidades do CAT, uma oficina sobre comportamento pessoal na hora da entrevista de emprego.
 

Quem participar do minicurso, que dura 1h30min, conhecerá melhor o conceito que as empresas utilizam para avaliar os interessados em ingressar em seu quadro de funcionários, podendo, assim, identificar as características pessoais e profissionais que interessam ao entrevistador.
 

A oficina também ajudará a entender os motivos que levam certos comportamentos dos candidatos não agradarem na hora da entrevista, prejudicando a seleção à vaga concorrida, além de abordar tópicos importantes para um melhor desempenho profissional, como a elaboração de um currículo atrativo.
 

Para participar da oficina, o interessado deve ter mais de 16 anos e fazer a inscrição na unidade do CAT onde pretende realiza-lá, das 7h às 18h de segunda à sexta-feira. Ao todo, 150 vagas estão disponíveis.

O programa Orientação para o Trabalho oferece, além das oficinas semanais, orientação ao trabalhador assim que ele é solicitado por uma empresa, deixando-o mais confiante para a entrevista de emprego. Com isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho pretende elevar a inserção de trabalhadores cadastrados no banco de dados dos CATs ao mercado de trabalho.