Secretaria de Desenvolvimento forma jovens em remanufatura de computadores

Texto: Fernando Galacine

Acontece no próximo dia 26, quinta-feira, a formatura de mais uma turma do projeto “Remanufatura de Computadores”, parceria da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo com a Fundetec - Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação, Microsoft, União Européia e com a Secretaria de Participação e Parceria e Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do projeto Nós do Centro.


Durante o projeto, ministrado em seis meses, os jovens de 16 a 20 anos tiveram aulas teóricas e práticas de como montar e desmontar os componentes de um computador e seus programas, além de atividades de nivelamento educacional, com ênfase em língua portuguesa, matemática e ensinamentos básicos de informática, na primeira fase do projeto.


Os participantes do curso, de famílias de baixa renda, receberam bolsa auxílio de R$ 240,64 para despesas de transporte e refeição. Com o certificado, os jovens capacitados pelo projeto agora terão ainda mais destaque numa área promissora do mundo tecnológico.


“Muitas pessoas acham que o curso de remanufatura de computadores é um bicho-de-sete-cabeças, mas é bem simples e completo porque os alunos aprendem desde arrumar um mouse até montar um computador inteiro", explica o coordenador do curso de remanufatura, Roberto Mazzini Jr,
A formatura do dia 26 acontecerá no Auditório da Fundação Fundetec, às 17h, localizado na Alameda Northamann, 598, Santa Cecília.