Secretaria do Trabalho promove curso gratuito para manicure e auxiliar de cabeleireiro

Texto:Regina Ramalho

Até a próxima quinta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal do Trabalho oferece vagas para cursos gratuitos nas funções de cuidador de idosos, manicure e pedicure e auxiliar de cabeleireiro. Podem participar pessoas com o ensino fundamental, médio completo ou em curso. As inscrições são feitas em cinco das unidades de atendimento do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho (ver relação abaixo). No total, são 500 vagas, sendo 200 para cuidador de idosos, 180 para manicure e pedicure e 120 para auxiliar de cabeleireiro.
 

Esses cursos fazem parte do projeto Jovens Paulistanos que têm outras capacitações com inscrições abertas: São 100 vagas no curso para garçom, 100 em organização de eventos, 100 camareiro, 100 recreador, 100 auxiliar de crédito e cobrança, 100 auxiliar de departamento de pessoal e 100 para auxiliar de recrutamento e seleção.
 

Durante o curso, os alunos receberão material didático, kit estudantil com caderno, lápis e caneta, vale transporte e lanche. O curso possui duração de 20 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas terão início no dia 16 de novembro.
 

Para participar do processo, os interessados devem comparecer à unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e comprovante de endereço.


SERVIÇO:
 
- Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
 
- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
 
- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h.
 
- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
 
-Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.
Horário de atendimento das 7h às 18h.