Informações sobre o FABLAB

1. O que é o serviço?
O programa pedagógico dos Fab Labs é estruturado nas áreas de: Eletrônica, Modelagem 2D e 3D, Impressão 3D, Marcenaria, Programação, Desenho Digital, Técnicas de Fabricação Digital e Robótica. A cada quinzena, um calendário é oferecido com cursos e oficinas diversos nessas áreas. O calendário não é sempre o mesmo.

2. Quando solicitar?
Para desenvolvimento de projeto pessoal ou coletivo; para busca de soluções para problemas locais; desenvolvimento de protótipos para startups; quando houver necessidade de desenvolver conhecimentos específicos nas novas tecnologias digitais.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
www.fablablivresp.art.br

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar
Cadastro digital contendo: Nome completo, Email, data de nascimento,Endereço, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone, Sexo , Escolaridade, área de interesse e Senha (retiramos RG e CPF).

5. Legislação/Norma que regula o serviço
LEI Nº 15.764, DE 27 DE MAIO DE 2013, Artigos 163 a 169.

6. Taxas cobradas
Gratuito.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
Todo o cadastro para inscrições nos cursos do Fab Lab são pela Internet via site fablablivresp.art.br. A partir daí, o usuário recebe um e-mail com um link para cadastramento de senha. O usuário passa a ter acesso a todo o sistema para realizar operações como inscrever-se em cursos, cancelar as inscrições, certificado de cursos, inscrição e gerenciamento de projetos, visualizar calendários e notícias.

 

O que é?

1. O que é o serviço?
Rede Pública de Laboratórios de Fabricação Digital equipada com tecnologias digitais e analógicas como impressoras 3D, fresadoras e cortadoras a laser, para materialização de idéia, desenvolvimento de projetos e protótipos, disseminação da cultura maker, do "faça você mesmo". São ofertados cursos e oficinas, além de uso livre dos equipamentos e do espaço para qualquer usuário que tenha interesse.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço
www.fablablivresp.art.br

3. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar
Cadastro digital contendo: Nome completo, Email, data de nascimento, RG, CPF, Endereço, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone, Sexo, Escolaridade, área de interesse e Senha.

4. Legislação/Norma que regula o serviço
LEI Nº 15.764, DE 27 DE MAIO DE 2013, Artigos 163 a 168.

5. Taxas cobradas
Gratuito.

6. Prazo para a prestação do serviço
Imediato.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
O cadastro para inscrições nos cursos do Fab Lab são pela Internet via site www.fablablivresp.art.br . A partir daí, o usuário recebe um e-mail com um link para cadastramento de senha.

O usuário passa a ter acesso a todo o sistema para realizar operações como inscrever-se em cursos, cancelar as inscrições, certificado de cursos, inscrição e gerenciamento de projetos, visualizar calendários e notícias.

 

Reclamações

1. O que é o serviço?
Reclamação acerca de problemas ocorridos com as instalações, cursos (inscrição, conteúdo, desenvolvimento), equipamentos ou funcionários do Fab Lab.

2. Quando solicitar?
Após identificar o problema no Fab Lab e o Técnico local não conseguir resolver ou não atender ao cidadão corretamente.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156
- Central SP156
- www.fablablivresp.art.br

4. Taxas cobradas
Gratuito.

5. Prazo para a prestação do serviço
30 dias.

6. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
A coordenadoria responsável abre uma ordem de serviço e designa um técnico de campo para providenciar o reparo na unidade.
 

Faça sua reclamação aqui