Paulistanos reclamam da segurança pública

Pesquisa da Ouvidoria em colégio da capital mostra quais são as queixas dos cidadãos em relação a cidade.

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo constatou que a segurança pública é a principal queixa dos paulistanos no município em relação à prestação de serviços, de acordo com uma pesquisa realizada com os visitantes do VI D@nte Digital, que aconteceu em 21 de outubro no Colégio Dante Alighieri. Entre todos os problemas citados, 18,5% referem-se a questões como violência urbana e falta de policiamento.

Em segundo lugar ficaram as queixas relativas ao trânsito, como falta de fiscalização, educação e orientação ao tráfego, com 13,6%. A limpeza urbana apareceu em seguida com 12,3% das queixas. Também foram citados problemas na pavimentação das vias públicas (11,1%) e o atendimento da rede municipal de saúde (7,4%).

Além da pesquisa, os visitantes puderam conhecer mais sobre o que é a Ouvidoria e seu papel como Casa da Cidadania. Para a Ouvidoria, a cidade sai ganhando quando houver mais cidadãos conscientes do seus direitos. A Coordenadoria da Inclusão Digital da Cidade também esteve presente no evento.

O D@nte Digital é uma feira promovida anualmente pelo curso de robótica do Colégio Dante Alighieri, onde os alunos têm a oportunidade de apresentar para professores e familiares as criações desenvolvidas durante o curso.

Confira a análise completa da pesquisa clicando aqui.