1) Objetivo do Conselho e Legislação relacionada às suas atividades
Estabelecido com base na Lei Federal 13.460/17 e Decreto Municipal 58.426/18, alterado pelo Decreto Municipal 60.620, de 06 de outubro de 2021, o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos é um órgão consultivo, vinculado à Controladoria Geral do Município, que garante ao Munícipe um novo Foro com a possibilidade de participar do controle e avaliação do serviço público, bem como, de propor melhorias nos serviços prestados.
Com isso, está sendo aberto à população um importante canal de interação entre o usuário do serviço e a Administração Municipal, permitindo a melhoria continuada dos serviços prestados.
ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO
- I - Acompanhar a prestação dos serviços;
- II - Participar da avaliação dos serviços prestados;
- III - Propor melhorias na prestação dos serviços;
- IV - Contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário;
- V - Acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município e dos responsáveis por ações de ouvidoria de cada órgão e entidade prestador de serviços públicos;
- VI - Manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.
ÁREAS DE REPRESENTAÇÃO DO CONSELHO
Os tipos de serviços públicos municipais a serem representados no Conselho foram definidos, conforme artigo 6º do Decreto Municipal 58.426/18, após aferição realizada pela Controladoria Geral do Município, por meio da Ouvidoria Geral do Município, dentre aqueles mais utilizados e demandados perante os responsáveis por ações de ouvidoria. São eles: Zeladoria e Urbanismo, Transporte e Mobilidade, Assistência Social, Saúde, Empreendedorismo e Licenciamento, Educação, Segurança e Defesa Civil.
A função de conselheiro será considerada serviço público relevante, sem remuneração.
2) Estrutura Organizacional
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO
Trata-se de um Conselho Paritário, composto por 14 (quatorze) membros titulares, mais 1º e 2º suplentes, que substituirão os membros titulares nas suas ausências e impedimentos. Assim divididos:
Art. 7º O Conselho de Usuários dos Serviços Públicos, observados os critérios de representatividade e pluralidade das partes interessadas, será composto da seguinte forma:
I - 7 (sete) representantes dos usuários de serviços públicos municipais;
II - 7 (sete) representantes dos órgãos da Administração Municipal, doravante relacionados:
a) 1 (um) da Controladoria Geral do Município;
b) 1 (um) da Secretaria do Governo Municipal;
c) 1 (um) da Secretaria Municipal de Justiça;
d) 1 (um) representante da Casa Civil do Gabinete do Prefeito;(Redação dada pelo Decreto nº 60.620/2021)
e) 1 (um) da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia;
f) 1 (um) da Secretaria Municipal das Subprefeituras;
g) 1 (um) da Secretaria Municipal da Fazenda.
3) Relação Nominal dos Membros
Os 7 (sete) representantes dos Usuários dos Serviços Públicos Municipais, um para cada área de representação, escolhidos pelos Chamamentos Públicos CGM nº 01/2020 e 02/2020 e deliberações da Comissão de Seleção são:
ZELADORIA E URBANISMO
Titular: Silvio Pereira e Silva
1º Suplente: Leonardo Henriques da Silva
2º Suplente: vago
TRANSPORTE E MOBILIDADE
Titular: Thiago Guimarães Rodrigues
1º Suplente: vago
2º Suplente: vago
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Titular: Adriano Abdo
1º Suplente: Esdras Barbosa da Silva
2º Suplente: Carlos Eduardo Silva Rocha
SAÚDE
Titular: Flavia Silveira dos Santos Cabral
1º Suplente: Marina Cristina Mirasevich
2º Suplente: vago
EMPREENDEDORISMO E LICENCIAMENTO
Titular: Luiz Augusto Casseb Nahuz
1º Suplente: Geraldo Aparecido Borin
2º Suplente: Vago
EDUCAÇÃO
Titular: Ailton Ferreira dos Santos Amorim
1º Suplente: Juliano Stevenson de Araújo Pinto
2º Suplente: não preenchimento da vaga, por ausência de candidatos inscritos regularmente
SEGURANÇA E DEFESA CIVIL
Titular: Erico Della Gatta
1º Suplente: Thainá Oliveira Nonata da Silva
2º Suplente: Vago
- 7 (sete) representantes dos órgãos da Administração Municipal, indicados pelos respectivos Secretários e Controlador Geral, conforme relacionado na Portaria CGM 20/2023 são:
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Titular: Jorge Gustavo Pinna Rodrigues - RF: 827.019-8
1º Suplente: Maria Lumena Balaben Sampaio RF: 754.335-2
2º Suplente: Carolina Helena Rodrigues - RF: 891.267-0
SECRETARIA DE GOVERNO MUNICIPAL
Titular: Tarsila Amaral Fabre - RF: 878.313-6
1º Suplente: Elza Paulino da Silva - RF: 530.542-0
2º Suplente: Daniela Miranda de Oliveira - RF. 847.503-2
SECRETARIA MUNICIPAL DE JUSTIÇA
Titular: Marcelo Maschietto – RF: 853.881-6
1º Suplente: Bruna Bulhões Schuartz - RF 850.411-3
2º Suplente: Maria Lúcia Palma Latorre – RF: 612720-7
CASA CIVIL
Titular: Maria Elisa Santos Doppenschimitt - RF: 914.164-2
1º Suplente: Carlos Cezar Mariano – RF: 738.716-4
2º Suplente: Bruno da Silva Nabuco - RF: 887.819-6
SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Titular: Maria Cristina Lucchesi - RF: 828.233-1
1º Suplente: Rafael Martins Fialho - RF: 858.407-9
2º Suplente: Sarah de Oliveira Alcântara - RF: 839.227-7
SECRETARIA MUNICIPAL DAS SUBPREFEITURAS
Titular: Juliana Henrique Bezerra - RF: 751.110-8
1º Suplente: Bruna Teodoro Milani - RF: 808.714-8
2º Suplente: Henrique Silva Costa - RF: 881.129-6
SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA
Titular: Walter Gazzarrini Neto - RF 787.789-6
1º Suplente: Daniella Aparecida da Silva Cavalari- RF: 858.912-7
2º Suplente: Tatiana Yumi Takeuti- RF: 816.755-9
4) Período de mandato dos membros
O período de mandato dos membros se inicia juntamente com o vigor do Conselho – 17 de novembro de 2021, quando ocorreu a reunião de posse – e se estende por 2 anos de vigência conforme o art. 9° do Decreto 58.426/18, terminando, portanto, em 17 de novembro de 2023.
5) Formas de contato
E-mail: conselhodeusuarios@prefeitura.sp.gov.br
Telefone: (11) 3113-8234
Endereço: Viaduto do Chá, 15, 10º Andar – Centro - CEP: 01002-900
6) Agenda das Reuniões
>>>CALENDÁRIO REUNIÕES<<<
As reuniões acontecerão uma vez por mês, com início às 18h00, de forma virtual, via Microsoft Teams, com link a ser disponibilizado por e-mail com antecedência para os conselheiros.
CALENDÁRIO/2023:
Setembro - 20/09/2023 (quarta-feira)
Outubro - 18/10/2023 (quarta-feira).
REUNIÕES AGENDADAS
Próxima Reunião: 20/09/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
REUNIÕES REALIZADAS
Reunião de Posse - 17/11/2021
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
2ª reunião - 02/12/2021
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
3ª reunião - 31/01/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
4ª reunião - 16/02/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
5ª reunião - 16/03/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
6ª reunião: 27/04/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
1ª Reunião Extraordinária: 10/05/2022
Local: Edifício Matarazzo - 3º andar
Horário: 15h00
7ª reunião: 18/05/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
8ª Reunião: 22/06/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
9ª Reunião: 13/07/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
10ª Reunião: 17/08/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
11ª Reunião: 14/09/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
12ª Reunião: 19/10/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h00
13ª Reunião: 16/11/2022
Local: Edifício Matarazzo
Horário: 15h00
14ª Reunião: 14/12/2022
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
15ª Reunião: 18/01/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
16ª Reunião: 15/02/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
17ª Reunião: 15/03/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
18ª Reunião: 19/04/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
19ª Reunião: 17/05/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
20ª Reunião: 21/06/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
21ª Reunião: 19/07/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
22ª Reunião: 16/08/2023
Local: Plataforma Microsoft Teams
Horário: 18h
7) Deliberações e resoluções no presente ano como também referente aos seus últimos 2 anos;
O CONDEUSP foi criado em novembro de 2021. As deliberações e resoluções tomadas pelo Conselho encontram-se nas Atas publicadas abaixo.
8) Atas de reunião deliberadas no presente ano como nos 2 anos antecedentes.
- Ata Reunião de Posse do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 17/11/2021
Publicação no Diário Oficial 01_12_2021 - pág. 33 | PDF
- Ata 2ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serivços Publicos - realizada em 02/12/2021
Publicação no Diário Oficial 16_12_2021 - págs. 36 e 37 | PDF
-Ata 3ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 31/01/2022
Publicação no Diário Oficial_11_02_2022_ págs 25 e 26 | PDF
Anexo I - Regimento Interno - CONDEUSP
-Ata 4ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 16/02/2022
Publicação no Diário Oficial 09_03_2022 - pág. 26 | PDF
-Ata 5ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 16/03/2022
Publicação no Diário Oficial 21_04_2022- pág. 27 | PDF
-Ata 6ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 27/04/2022
Publicação no Diário Oficial 14_05_2022_pág. 24 | PDF
- Ata 1ª Reunião Extraordinária do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 10/05/2022
Publicação no Diário Oficial 02/06/2022 - pág. 22 | PDF
- Ata 7ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 18/05/2022
Publicação no Diário Oficial 08/06/2022 - págs. 30 e 31 | PDF
- Ata 8ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - realizada em 22/06/2022
Publicação no Diário Oficial 06/07/2022 - págs. 28 e 29 | PDF
- Ata 9ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 13/07/2022
Publicação no Diário Oficial 02/08/2022 - pág. 22 | PDF
- Ata 10ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 17/08/2022
Publicação no Diário Oficial 10/09/2022 - pág. 25 | PDF
- Ata 11ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 14/09/2022
Publicação no Diário Oficial 15/10/2022 - pág. 29 | PDF
- Ata 12ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 19/10/2022
Publicação no Diário Oficial 05/11/2022 - pág. 29 | PDF
- Ata 13ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 16/11/2022
Publicação no Diário Oficial 03/12/2022 - pág. 27 | PDF
- Ata 14ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 14/12/2022
Publicação no Diário Oficial 21/12/2022 - págs. 30 e 31 | PDF
- Ata 15ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 18/01/2023
Publicação no Diário Oficial 08/02/2023 - pág. 20 | PDF
- Ata 16ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 15/02/2023
Publicação no Diário Oficial 06/03/2023 - págs. 282 e 283 | PDF
- Ata 17ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 15/03/2023
Publicação no Diário Oficial 04/04/2023 - págs. 59 e 60 | PDF
- Ata 18ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 19/04/2023
Publicação no Diário Oficial 28/04/2023 - pág. 82 | PDF
- Ata 19ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 17/05/2023
Publicação no Diário Oficial 26/05/2023 - págs. 93 e 94 | PDF
- Ata 20ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 21/06/2023
Publicação no Diário Oficial 30/06/2023 - págs. 57 e 58 | PDF
- Ata 21ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 19/07/2023
Publicação no Diário Oficial 01/08/2023 - págs. 64 e 65 | PDF
- Ata 22ª Reunião do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos - Realizada em 16/08/2023
Publicação no Diário Oficial 29/08/2023 - págs. 57 e 58 | PDF
Coordenadoria de Defesa do Usuário do Serviço Público
Viaduto do Chá, 15 - Centro - 10º andar
Telefones: (11) 3113-8234
E-mail: conselhodeusuarios@prefeitura.sp.gov.br
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