Quem é quem na SMDET

Secretária 
Aline Cardoso
Av. São João, 473- 5º andar / Centro
Telefone: (11) 3224-6000
 

 

Aline Cardoso é Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo desde 2017, liderando mais de 2 milhões de atendimentos a pessoas por meio de programas de qualificação profissional, fomento a empreendedores, apoio a trabalhadores e suporte às vocações econômicas da cidade de São Paulo.

Aline foi vereadora na cidade de São Paulo por quatro anos, trabalhou no Governo do Estado de São Paulo, foi assessora parlamentar na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, adquirindo ampla experiência na formulação e implementação de políticas públicas. Também atuou como empreendedora, com participação em três empresas, antes de ocupar cargos públicos.

Graduada e pós-graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP e Universidade de Strasbourg (França), atuou no setor por 15 anos estimulando investimentos e exportações. Para aperfeiçoar suas habilidades e competências realizou cursos nas áreas de tecnologia da informação, direito, sustentabilidade e economia em instituições como UNCTAD/ONU e Harvard. Atualmente cursa pós-graduação em urbanismo social no Insper.

Secretário Adjunto
Armando Junior
Av. São João, 473 - 5º andar / Centro
Telefone: (11) 3224-6000


 

Armando Junior é um profissional multitarefa, com conhecimentos em planejamento, coordenação de projetos, negociação, gestão de equipe, relações governamentais e comunicação estratégica. Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero e curso de negociação pela FGV, Armando atuou nos setores público e privado. 

Com passagens pelo Governo do Estado, onde assessorou diretamente os governadores Geraldo Alckmin e Alberto Goldman, atuou nas áreas de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, energia, qualificação profissional, atração de investimentos e empreendedorismo.

Em fevereiro de 2021 assumiu o cargo de secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, com a missão de planejar o desenvolvimento de ações estratégicas do setor, fazendo da capital paulista uma cidade ainda mais atrativa para trabalhadores, empreendedores e turistas. 

Contato: comunicacaosmdet@prefeitura.sp.gov.br