Organização

 

A organização da Secretaria Municipal de Desenvovlimento Econômico e Trabalho (SMDET) é composta pelas Coordenadorias de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Segurança Alimentar e Nutricional e pela Supervisão Geral de Empreendedorismo. 

 

  • Coordenadoria do Trabalho (CT) é responsável pelas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) que atendem a população de todas as regiões da capital paulista. Também faz parte da CT, a Supervisão Geral de Qualificação (SGQ), responsável pelo Programa Operação Trabalho (POT) e Bolsa Trabalho (BT) que oferecem cursos voltados ao público em situação de vulnerabilidade social.

 

  • Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico (CDE) é responsável por planejar, coordenar e implementar planos e projetos de desenvolvimento econômico na cidade de São Paulo. Tais projetos contemplam a qualificação profissional, o incentivo da inovação para a competitividade, promovendo oportunidades de gerando emprego e renda. Outras ações e projetos no âmbito da economia solidária e apoio ao empreendedorismo também fazem parte do escopo desta coordenadoria. 

 

  • Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) é a área responsável pela implementação de programas, projetos e ações, em Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional, do município de São Paulo. O setor visa garantir a toda a população da cidade, condições de acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, de modo permanente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, além de contribuir de maneira efetiva para a qualidade de vida da população, desde a produção de alimentos até o consumo.