SMTE marca presença na agenda do SP Tech Week

Por: Damaris Rodrigues 

Começou nesta semana a terceira edição do maior festival de cultura maker e tecnologia que acontece na capital, o SP Tech Week. Durante a festa de abertura, que ocorreu na última segunda-feira, 6, a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, ressaltou a importância de eventos do gênero.

“Hoje estou aqui como secretária, techmaker e techlover. É por amar esse assunto que estamos reformulando a secretaria para criar cada vez mais ações em prol deste ecossistema. Trabalhamos com três pilares para o desenvolvimento econômico: oportunidades para as periferias; equipamentos e vocações, apostando em novas profissões e setores que são o futuro da cidade”.

Também participaram do encontro, o secretário de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; presidente da SP Negócios, Juan Quirós; fundador e CEO da Totvs, Laércio Cosentino; diretora de marketing da Oracle, Marcelle Paiva e o coordenador da Estação Hack do Facebook, Eduardo Lopes.

A SMTE marca presença no calendário do SP Tech Week com o lançamento do terceiro edital do Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec), na Arena BlackRocks. O programa subsidia o desenvolvimento de técnicas, metodologias, processos, jogos, aplicativos ou produtos que contribuam com a melhoria da qualidade de vida na capital.

O evento, com duração de oito dias, tem como objetivo unir toda a esfera tecnológica existente na cidade por meio de workshops sobre inovação, oficinas que ensinam desde montagem de drones até mini robôs, palestras sobre game, design e empreendedorismo.

Confira a agenda do evento: www.saopaulotechweek.com/techlovers


Siga a SMTE nas redes sociais