Ade Sampa realiza encontro online para tirar dúvidas sobre edital da aceleração Fashion Sampa

Iniciativa vai selecionar até 20 projetos de moda e costura com aporte de R$ 45 mil em mobiliário, maquinário, materiais e serviços

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) vai realizar um encontro online para tirar dúvidas sobre o edital do programa Fashion Sampa: Acelerando Moda e Costura. Os interessados em participar do ‘tira-dúvidas’, que acontece na próxima quinta-feira (18), das 19h às 20h, devem se inscrever pelo formulário disponível em www.bit.ly/duvidas-fashion-sampa

A iniciativa busca fomentar o setor da moda com foco na geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda desse ecossistema na cidade de São Paulo. A aceleração Fashion Sampa vai ofertar um aporte de R$ 45 mil que será disponibilizado na forma de mobiliário, maquinário, materiais e serviços, além do desenvolvimento de Planos de Atividade, orientação técnica e gerencial individual e encontros coletivos no formato de capacitações, intercâmbios ou mutirões. Os interessados têm até o dia 29 de abril para realizar a inscrição pelo site adesampa.com.br/fashionsampa.

A aceleração voltada para a moda e costura paulistana é operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) e integra o programa Fashion Sampa, iniciativa da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para a primeira edição da aceleração serão selecionados até 20 projetos de grupos produtivos que desenvolvam atividades ligadas ao setor da moda em São Paulo que atuam nos perfis de grupos de costura/modelagem, design de moda e de produção de têxteis ou a partir de têxteis. Para a seleção, serão consideradas oficinas, facções, grupos não formalizados, cooperativas ou associações e micro e pequenos negócios que desenvolvam atividades relacionadas ao setor da moda.

A aceleração Fashion Sampa foi desenvolvida com o objetivo de promover o fortalecimento e expansão de micro e pequenos negócios do setor de moda de São Paulo, fortalecer a capacidade institucional dos grupos produtivos, apoiando sua estruturação, funcionamento e gestão, bem como ampliação da capacidade de participarem de políticas públicas e ampliarem mercados, identificarem e acessarem oportunidades concretas de negócios e de realizarem parcerias estratégicas e viabilizar o desenvolvimento de soluções sustentáveis e circulares para gargalos e oportunidades no setor.

Para participar da seleção, cada proposta deverá utilizar tecnologias sociais e/ou sustentáveis para o setor da moda entre os temas: fortalecimento da economia solidária; incorporação de conceitos de sustentabilidade e circularidade nos processos; fornecimento de uniformes para a rede municipal de ensino; e melhoria e inovação nos processos produtivos e de gestão do negócio.

Serviço:
Tira-dúvidas: Fashion Sampa - Acelerando Moda e Costura
Data e horário: 18/04 - Online, às 19h
Inscrições: www.bit.ly/duvidas-fashion-sampa
Edital: www.adesampa.com.br/fashionsampa

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais