Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população.

Os Teias, espaços de trabalho coletivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e gerenciados pela Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, estão com nova programação de atividades como palestras, cursos, workshops e rodas de conversa gratuitas. Na rede, o público tem acesso gratuito à internet, computadores, salas para reuniões e outros equipamentos que permitem o desenvolvimento profissional. Algumas atividades demandam inscrição prévia para possibilitar a participação, e elas devem ser feitas por meio da plataforma Ade Sampa, neste link.

 

Zona Leste

O Teia de Itaquera, na zona leste, começa suas atividades com a oficina “A doença como Cura”, no dia 12 de abril, às 14h. Já a palestra “Empodere-se e Empreenda Já!” ocorre no dia 15 de abril, às 14h. Para encerrar, no dia 29 de abril, às 09h, haverá o Encontro de Networking “Café com Empreendedores”.

 

Ainda na zona leste, o Teia Cidade Tiradentes recebe o Cate Móvel nos dias 10 e 11 de abril, das 09 às 15h. Também no dia 10 de abril, na unidade acontece o encontro de Networking “Descobrindo o Teia”, que busca mostrar ao participante as atividades que podem ser desenvolvidas nos espaços e como elas abrem possibilidades para sua carreira profissional.

 

Avançando um pouco, no dia 17 de abril, o Teia Cidade Tiradentes conta com a palestra “Reposição de Gôndola com foco no Cliente”, das 09h às 17h. No dia 20 de abril, acontece das 11h às 16h a primeira edição do encontro “Empreendedores da TIRA”, de acesso livre para todo o público interessado.

 

Para finalizar a segunda quinzena do mês, no dia 24 de abril ocorre a palestra “Mitos e Verdades sobre o emagrecimento”, às 10h, e no dia 27 de abril encontro de networking “Conectando Mentes”, também às 10h. 

 

Na unidade da Vila Curuçá no dia 11 de abril, das 14h às 15h30, a palestra “O Poder da Positividade”, abordará a importância de ver os acontecimentos da vida de forma leve e positiva para conquistar seus objetivos. Para finalizar as atividades da unidade, no dia 15 de abril chega a “Oficina de Depilação Egípcia”, das 14h às 17h.

 

Zona Oeste

Na zona oeste, o Teia Heliópolis hospeda no dia 18 de abril a oficina “Como produzir seu Podcast”, voltada para os munícipes interessados em descobrir como planejar e montar o conteúdo e estrutura para a produção de um podcast de qualidade. Já no dia 24 de abril, das 14h às 17h, acontece o curso “Instagram para Negócios”, que auxilia os empreendedores paulistanos a utilizarem a ferramenta Instagram a favor de seus negócios. 

A última atividade do Teia Heliópolis é no dia 26, mais especificamente o curso “Aumente sua Renda com Escalda Pés”, das 14h às 16h. 

O Teia Butantã recebe no dia 23 de abril a oficina “Tranças, a Arte de Empreender”, das 13h às 16h, que aborda a técnica e a origem desses penteados que vem se popularizando cada vez mais pela sua beleza e praticidade.   

 

Zona Sul

 

No Teia Jd. Edite, está programado o curso “Sociabilidade no Ambiente de Trabalho”, no dia 12 de abril, às 13h, porém as inscrições para participar da aula vão até dia 10 de abril. Ainda na mesma unidade, no dia 19 ocorre o “Encontro de Networking + Atendimento MEI”, que visa explicar os conceitos por trás do MEI - Microempreendedor individual e sanar todas as dúvidas a respeito do tema. 

 

A última atividade do Teia Jardim Edite é no dia 25 de abril e consiste na oficina “Workshop de Imagem Pessoal e Beleza”, que acontece às 15h.

 

O Teia Três Lagos oferece como sua primeira programação do mês, a palestra “Como Acessar o Cliente & Gestão de Tempo”, no horário das 14h às 16h, para ensinar ao empreendedor paulistano os meios mais eficientes de alcançar e prender a atenção do seu público, de forma rápida e econômica.

 

Na semana seguinte, durante o dia 16, está programado das 15h às 17h, o encontro de networking “Imagem Pessoal & Beleza” interfere no Desempenho Profissional - Técnicas Coreanas”, que aborda a importância de uma marca pessoal para deixar uma boa impressão no ambiente de trabalho, e como desenvolvê-la por meio de técnicas coreanas que estão em alta no mercado. Ainda na área da estética profissional, o Teia Três Lagos recebe o encontro de networking “Maquiagens Corporativas e Limpeza Facial”, no dia 30 de abril, das 14h às 16h. 

 

O Teia Interlagos também conta com uma programação voltada para a aparência profissional, no dia 11 de abril, das 13h às 15h, com a oficina “Imagem e Beleza”. Além disso, no dia 25 de abril, a unidade tem uma oficina chamada “Empreendendo do Zero”, das 14h às 16h, que dá dicas para ajudar pessoas interessadas em iniciar um empreendimento a embarcarem no ramo.

 

Algumas atividades das outras unidades se repetem no Teia Grajaú, como o encontro de networking “Imagem Pessoal & Beleza no Desempenho Profissional: Técnicas Coreanas”, no dia 12 de abril das 11h às 13h, a palestra “Como Acessar o Cliente & Gestão do Tempo”, no dia 15 de abril, das 09h às 12h, e o encontro de networking “Maquiagens corporativas e limpeza facial”, no dia 26 de abril, das 14h às 16h. 

 

Além disso, no dia 13 de abril acontece a oficina “Projeto de Vida Profissional”, das 09h às 12h. 

 

O Teia Parelheiros reserva o curso “Cooperativismo Como Alternativa de Renda” no dia 12 de abril, das 10h às 13h, que garante um certificado válido a todos que participarem. 

 

Durante os dias 11, 12 e 15 de abril, o Teia Santo Amaro apresenta o curso “Como Empreender na Carreira de Cuidador de Idoso”, das 10h às 12h, exclusivo para mulheres que desejam descobrir se a carreira de cuidador de idosos é a ideal para elas, e como empreender neste ambiente. 

 

No dia 16 de abril, das 10h às 12h tem início a primeira aula da oficina de chinelos personalizados em pedrarias do Teia Santo Amaro. Por fim, no dia 24 de abril, acontece a palestra “Empreendedorismo Feminino: Elevando o Poder da Liderança para Gerar Lucro”, das 11h às 12h.

 

Zona Norte

 

O Teia Taipas recebe no dia 15 de abril a palestra “Fabricação de Aromatizadores”, das 14h às 16h, ao decorrer da apresentação serão mostrados os benefícios dos produtos e a possibilidade de transformar a produção deles em renda extra, sem gastar muito e com uma excelente qualidade para quem vai adquirir.

 

Também em Taipas, no dia 19 acontece o encontro de networking “A Importância da Assessoria Jurídica para Empreendedores”, das 13h às 16h30.

 

O Teia Perus recebe no dia 18 de abril a palestra “Empreender no Mundo dos Cosméticos”, das 14h às 16h. No dia seguinte, dia 19 de abril, das 14h às 16h30, decorre o curso “Básico de Libras", que exige uma inscrição prévia, a qual pode ser realizada até o dia 18 de abril. Já no último dia do mês, em 30 de abril, ocorre o curso “A Arte de Tranças para o Empreendedorismo”, das 14h às 16h30.

 

Na unidade do Teia Cachoeirinha, realiza-se a palestra “Estratégias de Vendas para Empreendedores e Autônomos”, no dia 23 de abril, das 10h às 14h, que visa ajudar os ouvintes a aprenderam técnicas utilizadas para promover e vender produtos ou serviços de forma eficaz, visando aumentar o lucro e o sucesso do seu negócio. No dia 20 de abril, na mesma unidade, acontece a palestra “Empreendendo na Área da Beleza” das 10h às 12h, e uma semana depois, no dia 27 de abril, ocorre o curso “Portaria Avançado”, das 11h às 17h, que capacita profissionais para trabalhar como agentes de portaria.

 

Ainda na zona norte, no Teia Jaçanã, no dia 11 de abril, às 10h, é a vez da palestra “Como Empreender no Meio das Dificuldades”, que incentiva os empreendedores com dicas sobre como lidar com os obstáculos que a escolha de empreender traz e superar as dificuldades para alcançar seus objetivos. Já no dia 12 de abril, às 10h, acontece a palestra Como ter uma Excelente Comunicação”, que ressalta a importância de uma comunicação clara e direta para a vida profissional e o dia a dia do indivíduo. 

 

Centro

 

O Teia Centro oferece o Encontro de Networking “Imagem pessoal e beleza”, no dia 16 de abril, das 11h às 16h, que fala sobre como a imagem pessoal é um conjunto de comportamentos que influenciam a percepção sobre o indivíduo, desde elementos visuais até sua linguagem e ensina como causar um impacto positivo a partir destes elementos. 

 

Serviços

Atividades da Rede Teia em abril
Inscrições pelo sistema da Ade Sampa

Zona Leste

Oficina “A Doença Como Cura”

Data: 12 de abrilHorário: 14h às 16:30

Local: Teia Itaquera

Inscrições: até 11 de abril

 

Palestra “Empodere-se e Empreenda Já!”

Data: 15 de abril

Horário: 14h às 15:30h

Local: Teia Itaquera

Inscrições: até 14 de abril

 

Encontro de Networking “Café com Empreendedores”

Data: 29 de abril

Horário: 09h

Local: Teia Itaquera

Inscrições: até 28 de abril

 

Cate Móvel e Atendimento ao MEI

Data: 10 e 11 de abril

Horário: 09h às 15h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: Acesso livre

 

Encontro de Networking “Descobrindo o Teia”

Data: 10 de abril

Horário: 09h às 11h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: Acesso livre

 

Palestra “Reposição de Gôndola com Foco no Cliente”

Data: 17 de abril

Horário: 09h às 13h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: até 16 de abril

 

Empreendedores da TIRA - 1ª Edição

Data: 20 de abril

Horário: 11h às 16h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: Acesso livre

 

Encontro de Networking “Conectando Mentes”

Data: 27 de abril

Horário: 10h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: até 27 de abril

 

Palestra “Mitos e Verdades Sobre Emagrecimento”

Data: 24 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Cidade Tiradentes

Inscrições: até 24 de abril

 

Curso “Técnicas Brow Design e Técnica Care Volumes”

Data: 10 de abril

Horário: 09h às 12h

Local: Teia Vila Curuçá

Inscrições: até 07 de abril 

 

Oficina de Depilação Egípcia

Data: 15 de abril

Horário: 14h às 17h

Local: Teia Vila Curuçá

Inscrições: até 13 de abril

 

Palestra “O Poder da Positividade”

Data: 11 de abril

Horário: 14h às 15:30h

Local: Teia Vila Curuçá

Inscrições: até 10 de abril

Zona Oeste

Curso “Meu Trampo é empreender”

Data: até 16 de abril

Horário: 14h às 18h

Local: Teia Heliópolis 

Inscrições: até 02 de abril

 

Encontro “Café Empreendedor”

Data: 17 de abril

Horário: 15h às 17h

Local: Teia Heliópolis 

Inscrições: até 16 de abril

 

Oficina “Como Produzir seu Podcast”

Data: 18 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Heliópolis

Inscrições: até 17 de abril

 

Curso “Instagram para Negócios”

Data: 24 de abril

Horário: 14h às 17h

Local: Teia Heliópolis 

Inscrições: até 23 de abril

 

Curso “Aumente sua Renda com Escalda Pés”

Data: 26 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Heliópolis

Inscrições: até 25 abril

 

Oficina “Tranças, a Arte de Empreender”

Data: 23 de abril

Horário: 13h às 16h

Local: Teia Butantã

Inscrições: até 23 de abril 

 

Zona Sul

Curso “Sociabilidade no Ambiente de Trabalho”

Data: 12 de abril

Horário: 13h

Local: Teia Jardim Edite

Inscrições: até 10 de abril

 

Encontro de Networking + Atendimento MEI 

Data: 19 de abril

Horário: 10h

Local: Teia Jardim Edite

Inscrições: até 17 de abril

 

Oficina “Workshop de Imagem Pessoal & Beleza”

Data: 25 de abril

Horário: 15h

Local: Teia Jardim Edite

Inscrições: até 25 de abril

 

Palestra “Como Acessar o Cliente & Gestão de Tempo”

Data: 10 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Três Lagos

Inscrições: até 10 de abril

 

Encontro de Networking “Imagem Pessoal & Beleza Interferem no Desempenho Profissional - Técnicas Coreanas”

Data: 16 de abril

Horário: 15h às 17h

Local: Teia Três Lagos

Inscrições: até 16 de abril

 

Encontro Networking “Estabelecendo Conexões”

Data: 25 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Três Lagos

Inscrições: até 25 de abril

 

Encontro de Networking “Maquiagens Corporativas e Limpeza Facial”

Data: 30 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Três Lagos

Inscrições: até 30 de abril

 

Oficina “Imagem & Beleza”

Data: 11 de abril

Horário: 13h às 15h

Local: Teia Interlagos

Inscrições: até 11 de abril

 

Oficina “Empreendendo do Zero”

Data: 25 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Interlagos

Inscrições: até 25 de abril

 

Encontro de Networking “Imagem Pessoal & Beleza no

Desempenho Profissional: Técnicas Coreanas”

Data: 12 de abril

Horário: 11h às 13h

Local: Teia Grajaú 

Inscrições: até 12 de abril 

 

Palestra “Como Acessar o Cliente & Gestão do Tempo”

Data: 15 de abril

Horário: 09h às 12h

Local: Teia Grajaú

Inscrições: até 15 de abril

 

Oficina “Projeto de Vida Profissional”

Data: 13 de abril

Horário: 09h às 12h

Local: Teia Grajaú

Inscrições: até 13 de abril

 

Encontro de Networking “Maquiagens Corporativas e Limpeza Facial”

Data: 26 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Grajaú

Inscrições: até 26 de abril

 

Curso “Terrário: Empreendedorismos Sustentável”

Data: 11 de abril

Horário: 10h às 11:30h

Local: Teia Parelheiros

Inscrições: até 09 de abril

 

Curso “Cooperativismo como Alternativa de Renda”

Data: 12 de abril

Horário: 10h às 13h

Local: Teia Parelheiros

Inscrições: até 12 de abril

 

Encontro de Networking

Data: 16 de abril

Horário: 09h às 11h

Local: Teia Parelheiros

Inscrições: até 16 de abril

 

Curso básico “Como Empreender na Carreira de Cuidador de Idoso”

Data: 11, 12 e 15 de abril

Horário: 10h às 12h

Local: Teia Santo Amaro

Inscrições: até 10 de abril 

 

Oficina de Chinelos Personalizados em Pedrarias - 1ª aula

Data: 16 de abril

Horário: 10h às 12h

Local: Teia Santo Amaro

Inscrições: até 15 de abril

 

Palestra “Empreendedorismo Feminino: Elevando o Poder da Liderança para Gerar Lucro”

Data: 24 de abril

Horário: 11h às 12h

Local: Teia Santo Amaro

Inscrições: até 23 de abril

 

Workshop de Imagem Pessoal & Beleza

Data: 26 de abril

Horário: 14h às 16h 

Local: Teia Santo Amaro

Inscrições: até 25 de abril

Zona Norte

Palestra “Fabricação de Aromatizadores”

Data: 15 de abril

Horário: 14h às 16h 

Local: Teia Taipas 

Inscrições: até 12 de abril

 

Atendimento MEI e Café com Empreendedores

Data: 16 de abril

Horário: 09h às 12h

Local: Teia Taipas

Inscrições: até 12 de abril

 

Encontro de Networking “A importância da Assessoria Jurídica para Empreendedores”

Data:19 de abril

Horário: 13h às 16:30h

Local: Teia Taipas

Inscrições: até 18 de abril

 

Curso Básico de Libras

Data: 19 de abril

Horário: 14h às 16:30h

Local: Teia Perus

Inscrições: até 18 de abril 

 

Palestra “Empreender no Mundo dos Cosméticos”

Data: 18 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Teia Perus

Inscrições: até 17 de abril

 

Curso “A Arte de Tranças para o Empreendedorismo”

Data: 30 de abril

Horário: 14h às 16:30h

Local: Teia Perus

Inscrições: até 29 de abril

 

Palestra “Estratégias de Vendas para Empreendedores e Autônomos”

Data: 23 de abril

Horário: 10h às 14h

Local: Teia Cachoeirinha

Inscrições: até 23 de abril

 

Palestra “Empreendendo na Área da Beleza”

Data: 20 de abril

Horário: 10h às 12h

Local: Teia Cachoeirinha

Inscrições: até 20 abril

 

Curso de Portaria Avançado

Data: 27 de abril

Horário: 11h às 17h

Local: Teia Cachoeirinha

Inscrições: até 27 de abril

 

Encontro de Networking+ Atendimento MEI  

Data: 11 de abril

Horário: 12h às 14h

Local: Teia Cachoeirinha

Inscrições: até 11 de abril

 

Palestra “Como Empreender no Meio das Dificuldades”

Data: 11 de abril

Horário: 10h

Local: Teia Jaçanã

Inscrições: até 09 de abril

 

Palestra “Palestra: Como Ter uma Excelente Comunicação”

Data: 12 de abril

Horário: 10h

Local: Teia Jaçanã

Inscrições: até 10 de abril 

 

Centro

Encontro de Networking “Imagem Pessoal e Beleza”

Data: 16 de abril

Horário: 11h às 16h

Local: Teia Centro

Inscrições: Acesso livre

 

 Por: Sonia Almeida

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais