Vila Mariana volta a contar com serviços do Cate e da Ade Sampa

A inauguração da 16ª unidade do Descomplica SP traz postos de atendimento rápido de diversos serviços da Prefeitura até a região

Nesta quinta-feira (29), os serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – e da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento – voltaram a ter ponto fixo na região da Vila Mariana. As atividades estão presentes na nova unidade do Descomplica SP, que foi inaugurada durante o evento Prefeitura Presente, da administração municipal. O posto já está funcionando na subprefeitura do bairro, oferecendo atendimento de diversos outros órgãos da Prefeitura de São Paulo, como os de empregabilidade, geração de renda e empreendedorismo.

“A Vila Mariana é um ponto estratégico da zona sul da Capital, com fácil acesso para a população. É estimado que, no total, o novo equipamento realizará em média 330 atendimentos diários em diversos serviços. Entre eles, os do Cate e da Ade Sampa vão fazer com que cheguem oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo em um mesmo espaço físico”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em exercício, Armando Junior.

Nos guichês destinados ao Cate, os trabalhadores encontram intermediação de mão de obra (com encaminhamento para processos seletivos), habilitação de seguro-desemprego, instruções para elaboração de currículos, atendimento para mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar e orientação para baixar a carteira de trabalho digital.

Já a Ade Sampa oferece aos empreendedores orientação sobre como obter microcrédito, encaminhamento para os espaços Teia, inscrições gratuitas nos programas, cursos e eventos, encaminhamento para o COE - Ciclo de Orientação Empresarial, opções de parcelamento de débitos do MEI e mais orientações sobre eles. 

 Para a maioria dos atendimentos, é necessário ter em mãos o RG, o número do CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).

Demais serviços

Nas unidades do Descomplica SP, distribuídas por toda a cidade, também são disponibilizados diversos tipos de assistências à população, como os da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como CadÚnico, além da consulta à situação de outros benefícios. No Descomplica Digital será possível consultar o PIS e o Serasa, fazer boletim de ocorrência on-line. Agendamentos de serviços podem ser feitos por este link descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br.

 

Por: Camila Sales Machado  

 

Siga a SMDET nas redes sociais