Capital tem programação de empregabilidade até o final de fevereiro com unidades móveis da Prefeitura

Os bairros Itaim Paulista e Jardim Paulistano estão entre os que receberão equipes técnicas de trabalho e empreendedorismo neste mês

A partir do dia 22 de fevereiro, os residentes das zonas leste, oeste e norte da Capital terão acesso aos serviços de empregabilidade e empreendedorismo por meio das unidades móveis do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento. Os serviços serão oferecidos das 9h às 15h, em dias específicos para cada local.

"Embora o mês esteja chegando ao fim, aqueles que mais necessitam ainda podem aproveitar para explorar novos horizontes em suas carreiras e negócios ou aprimorar suas habilidades com os nossos cursos, tudo isso por meio de um atendimento mais prático que vai até elas”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Cate proporcionará orientação profissional, assistência na elaboração de currículos e oportunidades de aprimoramento por meio do Portal Cate, que oferece mais de 180 cursos gratuitos. Além disso, as equipes auxiliarão na resolução de pendências relacionadas ao seguro-desemprego e na formalização do MEI – Microempreendedor Individual, contando com o apoio de analistas de negócios da Ade Sampa, agência de desenvolvimento da administração municipal.

No dia 22, as unidades estarão atendendo em duas regiões da capital. Na zona leste, as atividades acontecerão no CIC Leste, localizado na rua Padre Virgílio Campelo, 150 - Itaim Paulista. Já na zona sul, o CIC Sul, situado na rua José Manoel Camisa Nova, 100 - Parque Santo Antônio, receberá os profissionais do Cate e da Ade Sampa. Nessa mesma data, a Associação Unidos do Jangadeiro receberá as unidades, ambos os dias são das 09h às 15h.

Em comemoração ao aniversário do bairro Brasilândia, celebrado no dia 24 de janeiro, os moradores poderão contar com os serviços de empregabilidade e empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo no evento de comemoração que será realizado no dia 24 de fevereiro. Quem passar pelo local poderá ser encaminhado para processos seletivos de vagas de emprego, ter orientação sobre como acessar o portal para cursos ou utilizar a carteira de trabalho digital, entre outros serviços. Os equipamentos estarão na Avenida Humberto Gomes Maia, altura do nº 60 - Vila Itaberaba, das 13h às 17h na região.

Ainda na zona norte, o Teia Jaçanã (Rua Mário Lago, 11 - Jardim Filhos da Terra), contará com as unidades móveis do Cate de 27 a 29 de fevereiro. O Teia é uma rede pública, que tem como objetivo levar aos empreendedores de regiões mais vulneráveis serviços de apoio aos seus negócios em um espaço de trabalho compartilhado, administrado pela Prefeitura de São Paulo. Nesta mesma data e região, as atividades também ocorrem na Igreja Ministério Vitória Certa na Rua Braço do Norte, 264 - Jardim Paulistano.

Na região Sul, o CEI José Cláudio Vieira, situado na rua Parvati, 408 - Jardim Souza, terá os serviços entre os dias 28 e 29 de fevereiro.

Encerrando a programação de fevereiro, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, as unidades retornam a região leste no Instituto Social Dalva Rangel, situado na rua Ferdinando Bibiena, 337 - Cidade Antônio Estêvão de Carvalho.

Para a maioria dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.

Serviço:

Zona Leste

Dia: 22 de fevereiro
Local: CIC Leste
Endereço: R. Padre Virgílio Campelo, 150 - Itaim Paulista
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate

Data: 26 de fevereiro a 01 de março
Local: Instituto Social Dalva Rangel
Endereço: R. Ferdinando Bibiena, 337 - Cidade Antônio Estêvão de Carvalho
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Zona Norte

Dia: 24 de fevereiro
Local: Aniversário da Brasilândia
Endereço: Av. Humberto Gomes Maia, Altura do nº 60 - Vila Itaberaba
Horário: das 13h às 17h
Participantes: Cate

Dia: 27 a 29 de fevereiro
Local: Teia Jaçanã
Endereço: Rua Mário Lago, 11 - Jardim Filhos da Terra
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Data: 27 a 29 de fevereiro
Local: Igreja Ministério Vitória Certa
Endereço: Rua Braço do Norte, 264 - Jardim Paulistano
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Zona Sul

Dia: 22 de fevereiro
Local: Associação Unidos do Jangadeiro
Endereço: R. Dr. Geraldo Cardoso de Melo Filho, 70 - Parque Independência
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Dia: 22 de fevereiro
Local: CIC Sul
Endereço: R. José Manoel Camisa Nova, 100 - Parque Santo Antônio São Paulo
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Dia: 27 a 29 de fevereiro
Local: CEI José Cláudio Vieira
Endereço: R. Parvati, 408 - Jardim Souza
Horário: das 09h às 15h
Participantes: Cate e Ade Sampa

Por: Francielly Mamyaki

 

 

 

Siga a SMDET nas redes sociais