Beneficiários das Frentes de Trabalho do Programa Operação Trabalho participam de processo seletivo

As vagas de emprego são oportunidades de reintegração social aos candidatos

 

A  Prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira, 15 de outubro, processo seletivo para 50 vagas de emprego para beneficiários que atuam nas Frentes de Trabalho da Prefeitura pelo POT - Programa Operação Trabalho. Aberto também para outras pessoas em vulnerabilidade social, a seleção contou com apoio da equipe técnica do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo que pré-aprovou 22 pessoas, dos 50 candidatos inscritos.

“Essa é uma iniciativa que nos deixa muito satisfeitos, pois são pessoas que já são atendidas pela Prefeitura e estão em busca de novas oportunidades. A parceria com empresas que desejam abrir vagas para grupos vulneráveis, como os que integram o Programa Operação Trabalho, está entre nossas diretrizes a fim de que estas pessoas possam ter autonomia e voltem ao convívio social”, destaca a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ana Carolina Lafemina.

A próxima etapa ocorrerá na sede da empresa na próxima sexta-feira (18). As oportunidades de emprego para auxiliar de limpeza contam com salário de R$ 1.160 para atuar na capital.

“Estou em busca de uma oportunidade de trabalho para melhorar minhas condições financeiras e a qualidade de vida da minha família. Estou com dificuldade para conseguir emprego e essa é uma grande chance para que eu possa recomeçar”, ressalta Silvio Eduardo, um dos participantes da seleção.

Com este processo seletivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho já ofereceu 63 vagas de emprego nos últimos 15 dias para participantes do Programa Operação Trabalho. Atualmente, são 11 projetos em andamento com cerca de 1.400 pessoas.

 

 Por: Biatriz Cury
btcury@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMDET nas redes sociais