Ade Sampa prorroga editais que escolherão organizações gestoras de novos espaços colaborativos de trabalho

Zonas sul e leste da capital irão ganhar novas unidades do Teia

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, prorrogou as inscrições para seleção de entidades atuantes na área de empreendedorismo que serão responsáveis pela gestão dos novos espaços Teia, nas zonas sul e leste da cidade.

Podem se candidatar pessoas jurídicas, associações, organizações da sociedade civil ou empresas, que atuem com o desenvolvimento de qualificação e atividade empreendedoras em cada região. Na zona sul, a unidade será instalada no Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro, sendo voltada ao público feminino. As propostas podem ser enviadas até 20 de setembro.

Já na zona leste, o local escolhido para sediar o novo espaço é o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Os interessados em realizar a gestão do espaço podem se candidatar até 30 de setembro.

As inscrições deverão ser realizadas por escrito em documento com a identificação completa do responsável pelo projeto, sinalização da proposta, dados para contato, documentos do plano de projeto e as declarações pertinentes à oferta. A entrega deve ser feita presencialmente, na sede da Ade Sampa, localizada na Avenida São João, nº 473, 4º andar, sala 18.

A Comissão Técnica Julgadora avaliará as propostas de acordo com os pré-requisitos para aprovação. O projeto vencedor receberá o valor de R$ 143.400,00 para a execução dos serviços em cada nova unidade do Teia.

Para saber mais detalhes sobre o edital acesse: www.adesampa.com.br

Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável
Pensando em estimular o empreendedorismo e desenvolvimento sustentável em Parelheiros e Capela do Socorro, a Ade Sampa realizou na última quarta-feira, 11 de setembro, uma roda de conversa sobre a instalação da nova unidade do Teia na região de Parelheiros. A atividade contou com a presença de mais de 80 empreendedores locais.

Durante a roda de conversa, o público presente tirou dúvidas sobre como será o funcionamento do Teia na região, além de debater sobre a infraestrutura do local, projetado para apoiar a atuação empreendedora e fortalecimento de uma rede de contato entre os participantes.


Teia
O primeiro espaço público colaborativo de trabalho foi inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, em Taipas, dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

Por: Letícia Baie
leticiabaie@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais