Festival do Empreendedorismo reúne mulheres na zona sul

O objetivo é estimular os negócios na região

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realiza, a partir de amanhã, o “Festival do Empreendedorismo Local” no Jabaquara, zona sul da cidade. O evento, que é gratuito, acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A proposta é alavancar o empreendedorismo local e desenvolver a economia criativa.

Focado na mulher empreendedora, o encontro oferece atividades como workshop, desfile de moda e comercialização de produtos. “Será uma oportunidade para troca de experiência e convívio entre as empreendedoras. No local, estarão mulheres que contarão suas experiências e como conseguiram consolidar seus negócios. Vamos levar esse modelo de fomento para outras regiões da cidade e movimentar a economia dos bairros”, afirma a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.

As atividades começam neste sábado (10), das 8h às 18h, em parceria com a Prefeitura Regional de Jabaquara. Haverá uma edição especial do Programa Cidade Linda. Durante a semana (12 a 17), os interessados em iniciar um novo negócio poderão participar da Semana do Empoderamento Econômico Feminino, das 8h às 18h. No domingo (11), não haverá o evento.

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) oferecerá os serviços de emissão de carteira de trabalho, vagas de empregos e oficinas de orientação sobre currículo, comportamento em entrevista e processos seletivos.


Confira:
Evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher / Cidade Linda

Dia: 10/3
Horário: 8h às 18h
Local: Rua Soares de Avelar, altura do número 700
Semana do Empoderamento Econômico Feminino
Dias: 12 a 17/3
Horário: 8h às 18h
Local: Rua Dos Comerciários, 100 (próximo ao Terminal Jabaquara)

 

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov

 

Siga a SMTE nas redes sociais